Conheça as protagonistas da nova versão de A Cor Púrpura

As atrizes Fantasia Taylor e Danielle Brooks foram escaladas para interpretar as personagens Celie e Sofia na nova adaptação musical de A Cor Púrpura.

Ambas já encarnaram as duas irmãs antes em momentos diferentes da carreira: Fantasia viveu o papel de Celie em 2007, na versão musical da Broadway. Danielle interpretou Sofia na versão revival da mesma peça em 2015, e foi inclusive indicada a um Tony por sua performance na produção.

O anúncio oficial da escalação foi feito durante um especial da ABC News intitulado Soul of a Nation Presents: Screen Queens Rising.

O apresentador âncora do ABC News Live Prime, Linsey Davis entrevistou as duas atrizes durante a transmissão e perguntou mais sobre viver as personagens mais uma vez.

Elas também discutiram a responsabilidade que era fazer este filme depois do ilustre indicado ao Oscar protagonizado por Whoopy Goldberg e Oprah Winfrey.

Danielle recebeu a notícia da escalação através de Oprah, que está produzindo o filme com sua empresa Harpo Films. Oprah participou de uma ligação de Zoom com a atriz e lhe contou a novidade com uma mensagem emocionante:

“Eu estou aqui representando todas as coisas púrpura para dizer para você que você é a nossa Sofia. Eu estou tão feliz de estar passando o bastão de 35, quase 40 anos para você. E eu sei que você vai arrasar nisso.”

“Meu coração está tão cheio”, respondeu Danielle. “Eu vou fazer você muito orgulhosa”, prometeu.

“Você já fez”, respondeu a apresentadora. “Eu queria ser a primeira a te contar porque eu sei que você tem tanto amor por ela, por esta personagem, tudo que ela representa e tudo que ela trouxe pra minha vida. E eu espero que ela faça o mesmo por você.”

Confira o momento na íntegra e a reação de Brooks abaixo:

“Demorei pra aceitar quem eu era”

Fantasia Taylor se apresentando como Fantasia Barrino em American Idol (Reprodução)
Fantasia Taylor se apresentando como Fantasia Barrino em American Idol (Reprodução)

Fantasia, que é uma ex-vencedora do reality musical American Idol, confessou que se conectou com Celie quando era jovem por serem parecidas fisicamente. Ela também contou que levou muito tempo para aceitar seus traços físicos:

“A cor da minha pele… Meus lábios eram sempre os maiores, a maior coisa no meu corpo. […] Eu comecei a aceitar quem eu era naquela idade [durante American Idol], mas quando eu era mais nova, eram coisas com as quais eu tinha que lidar: me sentir bonita, querer um certo tipo de amor, então a gente é muito parecida de muitas formas.”

A Cor Púrpura começa a gravar no próximo trimestre e tem previsão de lançamento para 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›