Conheça as participantes da 2ª temporada de Drag Race Oceania

Mais dez queens chegam para competir pelo título do continente.

publicidade

Preparados para mais RuPaul’s Drag Race Oceania? O reality show que traz drag queens da Austrália e Nova Zelândia para competir anunciou oficialmente as participantes de sua segunda temporada.

Apesar de uma primeira temporada que não foi tão bem recebida quanto o esperado, o programa retornará com mais performers disputando pelo título de Próxima Superestrela Drag da Oceania, além de um prêmio em dinheiro.

publicidade

RuPaul, Michelle Visage e Rhys Nicholson voltam para o painel fixo mais uma vez. Por enquanto, ainda não há informações sobre quem serão os jurados convidados.

Conheça um pouco mais sobre as dez participantes a seguir (via Variety):

Aubrey Haive (Melbourne)

Aubrey Haive (Divulgação/WOW+)
Aubrey Haive (Divulgação/WOW+)

A performer neozelandesa de 25 anos já trabalha como ator e artista musical, e mesmo com apenas dois anos de drag, acha que o programa é a perfeita oportunidade de mostrar que ela evoluiu muito em pouco tempo.

Beverly Kills (Brisbane)

publicidade
Beverly Kills (Divulgação/WOW+)
Beverly Kills (Divulgação/WOW+)

Beverly começou drag aos 18, apenas três anos atrás. A queen ganhou uma competição em seu primeiro ano de carreira, e de lá para cá, se tornou uma residente em uma das maiores boates gays da Austrália.

Faux Fur (Sydney)

publicidade
Faux Fur (Divulgação/WOW+)
Faux Fur (Divulgação/WOW+)

Orgulhosa de sua herança asiática, Faux criou o programa semanal o IGTV chamado Faux Mondays, onde ela dá espaço para queens e membros da comunidade em geral para que eles possam compartilhar suas histórias e assim inspirar outras pessoas.

Hannah Conda (Sydney)

Hannah Conda (Divulgação/WOW+)
Hannah Conda (Divulgação/WOW+)
publicidade

Vencedora do Rising Star e do Entertainer of the Year na premiação Drag Industry Variety Awards de 2016, Hannah é uma das fundadores do Drag Storytime, iniciativa que traz drag queens lendo para crianças e educando-as sobre inclusão, aceitação e amor.

Kween Kong (Adelaide)

Kween Kong (Divulgação/WOW+)
Kween Kong (Divulgação/WOW+)

De descendência tonganesa e samoana, Kween é uma dançarina e coreógrafa famosa na comunidade queer, e já venceu o Miss Drag Nation Australia, competição nacional com eliminatórias estaduais que traz talentos de todos os cantos do país.

Minnie Cooper (Sydney)

publicidade
Minnie Cooper (Divulgação/WOW+)
Minnie Cooper (Divulgação/WOW+)

Considerada parte da realeza drag da Austrália por seus mais de vinte anos de carreira, Minnie já foi semifinalista no Australia’s Got Talent, além de ter trabalhado ao lado de ícones da música como Cher e Kylie Minogue.

Molly Poppinz (Newcastle)

Molly Poppinz (Divulgação/WOW+)
Molly Poppinz (Divulgação/WOW+)
publicidade

Conhecida como The Thunder From Down Under (O Trovão da Oceania), Molly fez carreira em Vancouver, no Canadá, antes de voltar para sua cidade natal em Newcastle, onde tenta expandir a comunidade drag do local.

Pomara Fifth (Sydney)

Pomara Fifth (Divulgação/WOW+)
Pomara Fifth (Divulgação/WOW+)

Vinda de uma família drag extensa (a queen tem quatro irmãs), Pomara representa as queens Maori e da First Nation. A performer também ganhou o prêmio Rising Star do Drag Industry Variety Awards, assim como Hannah.

Spankie Jackzon (Palmerston North)

publicidade
Spankie Jackzon (Divulgação/WOW+)
Spankie Jackzon (Divulgação/WOW+)

Spankie se tornou conhecida depois de competir e vencer a segunda temporada do House of Drag, competição local da Nova Zelândia. Com quinze anos de carreira, ela admite que não vai ficar de brincadeira e quer levar mais uma coroa para casa.

Yuri Guaii (Auckland)

Yuri Guaii (Divulgação/WOW+)
Yuri Guaii (Divulgação/WOW+)

Com muito trabalho para se tornar alguém na noite australiana, Yuri ficou famosa por sua aparência assustadora, o que só lhe garantia trabalhos no Dia das Bruxas. Depois de conseguir sair dessa caixinha, a performer se tornou uma das queens mais reconhecidas por seus talentos em maquiagem no país todo.

A segunda temporada de RuPaul’s Drag Race Oceania estreia no dia 30 de julho. As demais versões do programa, bem como a primeira temporada de Oceania estão todas disponíveis no Brasil no streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›