Conheça a pessoa que está por trás dos detalhes de The Crown

The Crown: Divulgação

The Crown emociona os espectadores não somente pela sua trama e pelos personagens da família real que compõem a história.

Outra coisa que chama atenção na série são os detalhes minuciosos da produção.

A pessoa por trás dos figurinos e até de alguns diálogos mais técnicos da realeza em The Crown é David Raking-Hunt.

Depois de haver trabalhado por 33 anos na casa real, no Palácio St. James, ele se tornou consultor de protocolo da série da Netflix e revisa todos os detalhes da produção.

“Senti que era meu trabalho tratar de minimizar as oportunidades para as pessoas que ficam em busca de algo para criticar”, disse ele.

Em entrevista concedida ao podcast oficial de The Crown, ele comenta que entendeu que seu papel implicaria principalmente em dar sugestões sobre os roteiros e fazer visitas ocasionais aos estúdios de gravação.

O profissional explicou que fica no set pelo menos durante 70% do seu tempo para prestar assessoria ao elenco e à equipe como um todo, orientando desde a forma de cumprimentar até a postura adequada de cada personagem.

“A melhor parte, é claro, foi conhecer a todas essas pessoas”, diz ele, fazendo um elogio especial a Claire Foy e Olivia Colman por sua interpretação da rainha Elizabeth.

“Às vezes, eu tinha que me beliscar porque elas não eram a pessoa real, mas eram tão boas nos gestos.”

Raking-Hunt conta também que a parte mais complicada do seu trabalho de assessor não está focada no espectador comum, pois alguns detalhes poderiam passar despercebidos aos olhos do público em geral, mas não para especialistas no assunto.

“O homem da rua não necessariamente saberia, mas como muitos dos meus ex-colegas assistem The Crown, eles perceberiam essas coisas.”, revela ele.

No ano passado, os membros do elenco elogiaram David Rakin-Hunt por sua experiência e pelas orientações que ele deu no set.

“Às vezes, é só um pequeno conselho sobre como você segura a mão de alguém. Ele tem olhos de águia”, disse a atriz Erin Doherty.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›