Conheça a história do cãozinho Lucky, que aparecerá em Hawkeye

O Gavião Arqueiro finalmente terá sua própria série estreando em novembro de 2021 no Disney+. Quando o primeiro trailer da série foi lançado, um dos mais emocionantes Easter Eggs dos quadrinhos foi a inclusão de Lucky, the Pizza Dog, um cão leal que ama queijo e vive altas aventuras nos quadrinhos. Saiba mais sobre o adorável personagem.

Quando ele surgiu

Lucky foi apresentado aos leitores na primeira edição da Hawkeye vol. 4 e pertencia ao antagonista Ivan Banionis, um gângster que fazia parte de uma organização mafiosa.

Essa mesma organização era dona do prédio em que o Gavião Arqueiro morava e queria despejar os inquilinos para vender a propriedade, o que acabou gerando um conflito com o vingador.

Embora ele nunca esperasse ter um animal de estimação, seu encontro com a gangue e seu cachorro acabaria mudando sua mente.

Lucky em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)
Lucky em Gavião Arqueiro (Reprodução / Marvel)

Lucky perdeu o olho esquerdo

Logo quando o Gavião Arqueiro encontrou-se com a gangue mafiosa, suas primeiras palavras foram: “Posso acariciar seu cachorro?”. Eles deixaram, mas avisaram que o cãozinho iria mordê-lo, porém, Barton ofereceu ao cachorro uma mordida em sua pizza, ganhando imediatamente a confiança do animal, para grande aborrecimento da gangue.

Mais tarde, quando o Gavião Arqueiro estava lutando contra os gângsteres do lado de fora de seu prédio, o cão atacou um deles quando ele estava prestes a atirar em Clint, salvando sua vida.

Embora a máfia nunca tenha sido retratada maltratando o cachorro antes, eles acabaram chutando o bichinho para o meio da rua, onde foi atropelado e perdeu o olho esquerdo.

Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU (Divulgação / Marvel)
Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) no MCU (Divulgação / Marvel)

O nome original de Lucky era Flecha

Apesar de dizer repetidamente aos veterinários que não era seu cachorro, ficou claro, à medida que a história avançava, que Clint iria adotá-lo.

No final da edição, o crachá do cachorro é revelado como Arrow (Flecha, em português). O Gavião Arqueiro responde a esta revelação dizendo “eu pensarei em algo melhor”, oficialmente aceitando seu companheiro não intencional.

Essa fala é uma provocação ao Arqueiro Verde, seu homólogo na DC, que muita gente considera muito melhor que Barton.

O painel final da segunda edição acabaria revelando que Clint havia decidido pelo nome de Lucky para o cãozinho.

Kate Bishop

Kate é a segunda Gaviã Arqueira do MCU e dos quadrinhos. Depois de uma missão que deu errado em Nova York, ela deixou a cidade, furiosa, levando Lucky com ela.

Clint ficou irritado por ela ter feito isso, por isso, Kate retornou trazendo o bichinho de volta, porém, enquanto viajava com ela, Lucky se apegou tanto a Kate que já não queria mais ficar com Clint, não restando a ele outra opção a não ser aceitar que ele já não era mais seu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›