Conheça a história de 4 maiores vampiros dos quadrinhos da DC

O Universo de quadrinhos da DC é vasto, contendo heróis, vilões, criaturas alienígenas, seres humanos e também vampiros.

O primeiro vampiro que apareceu nas HQs da DC foi em 1936, lutando contra o Doutor Oculto, uma criação de Jerry Siegel e do artista Joe Shuster, que também criaria o Superman.

Batman também lutaria contra um vampiro em 1939, destruindo o ninho com uma arma automática cheia de balas de prata.

Por mais que a DC não seja um universo muito povoado desses seres sugadores de sangue, há alguns representantes da raça que merecem destaque.

Vincent Velcoro

Vincent Velcoro nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Vincent Velcoro nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Depois de ferir um oficial superior, Vincent Velcoro é condenado a 30 anos na prisão, porém, recebeu uma oferta de liberdade se ele se juntasse ao recém-formado ‘Comando de Criaturas’, dirigido pelo Projeto M.

Ao aceitar, foi injetado nele um soro que lhe deu os poderes de um vampiro, e ele foi enviado para lutar contra os nazistas.

Velcoro tem muitos poderes de vampiro, mas não pode transformar outros em vampiros, pois ele não é um vampiro ‘verdadeiro’. Ele pode, entretanto, ser visto em espelhos.

Natalia Mitternacht também conhecida como Nocturna

Nocturna nos quadrinhos da DC (Reprodução)
Nocturna nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Imortal e sensível à luz, Nocturna usa seus poderes para roubar e seu hipnotismo para controlar as pessoas e forçá-las a fazer a sua vontade, até mesmo forçá-las a um relacionamento ‘romântico’.

Ela força Kate Kane, a Batwoman, a um relacionamento depois de descobrir sua identidade e chegar perto o suficiente para mordê-la. Através de sua mordida, ela faz Kate romper com sua namorada e iniciar um relacionamento com ela.

A irmã de Kate descobre o que está acontecendo e a tira de lá. Nocturna é uma vampira poderosa que não deve ser subestimada.

Mary, Queen of Blood

Mary Queen of Blood nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Outrora Mary Seward, noiva de Lord Andrew Bennett, ela se tornou Mary, Rainha do Sangue, líder do culto Blood Red Moon e inimiga jurada de Andrew Bennett, Senhor dos Vampiros.

Ele valorizava a vida humana e queria que ela ficasse sem se alimentar, porém, ela estava muito fraca para cumprir o voto de Andrew de não matar humanos e cedeu à luxúria por sangue e poder.

Enquanto Andrew Bennett vê o valor da vida humana, ela vê isso como sua fraqueza. Para ela, os humanos devem ser consumidos e usados ​​em seu exército ou jogados fora.

Ela tem os poderes da maioria dos vampiros; superforça, transformação em morcego, névoa ou lobo. Em uma reviravolta, a luz do sol pode enfraquecê-la, mas não vai destruí-la.

Cain

Cain nos quadrinhos da DC (Reprodução)

Caim, amaldiçoado por Deus, é o pai de todos os vampiros, o original do qual surgiu a raça amaldiçoada. Ele atravessou a Saxônia e Albion, criando um exército de vampiros para subjugar a humanidade.

Cain foi o vampiro que transformou Andrew Bennett, confundindo sua paixão por Mary com luxúria.

Por ser inocente, Bennett foi capaz de controlar sua sede de sangue. Caim, como o pai de todos os vampiros, tem todos os poderes conhecidos, mas mais forte por ser o original, a fonte. Cain também é um mago capaz de desviar o poder de outros usuários de magia para adicionar ao seu próprio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›