Saiba mais sobre Idun, a deusa que apareceu nos episódios finais de Vikings

Vikings, deusa Idun (Fotomontagem)

Mesmo sendo uma das produções de épocas mais assistidas no momento, Vikings chegou à sua última temporada em 2020.

Por esse motivo a finalização da produção surpreendeu o público, mas a série ainda deve ganhar um derivado no futuro feito pela própria Netflix, fato que não apaziguou a revolta dos fãs.

A saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos emocionou em seus últimos episódios.

Vikings contou com uma variedade de referências à mitologia nórdica, com destaque ao episódio The Last Straw, que trouxe uma das mais interessantes da temporada.

O surgimento de Idun motivou uma mudança decisiva na trama de um dos filhos de Ragnar, Hvitserk.

O personagem passou por uma série de situações difíceis nas últimas temporadas de Vikings.

Uma delas foi o sofrimento com a morte da mulher que amava, o que causou estresse pós-traumático no guerreiro e o levou a usar a bebida como forma de alívio às suas dores. Hvitserk estava decidido a desistir da vida quando se viu frente a frente com a deusa.

Após matar Lagertha em um momento em que estava em estado de transe, quase ser executado por Bjorn e ser expulso de Kattegat, Hvitserk reencontra Ivar no império do Rus e retorna com ele à sua cidade natal.

O personagem passa a refletir sobre sua vida e, no túmulo de Bjorn, lembra de seus pecados e conclui que sua vida não é importante. È nesse momento que a deusa Idun aparece.

A divindade assume a forma de uma linda mulher e afirma ter acompanhado Hvitserk em toda sua vida. Depois de passarem por uma noite inteira de amor, a deusa desaparece.

Idun a deusa da juventude é conhecida por guardar as Maçãs da Vida Eterna, consumida pelos deuses de Asgard. Em Vikings’, Idun é interpretada por Jerry-Jane Pears, uma atriz britânica.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›