Conheça a assustadora sequência de E.T. que não aconteceu

Apesar de ser um grande clássico do cinema estilo “família”, o filme E.T.: O Extraterrestre quase ganhou uma continuação pra lá de assustadora!

Segundo matéria do Cine Pop, o filme que contava a história de um alienígena dócil e bondoso que é esquecido no nosso planeta e faz amizade com uma criança poderia ter continuado em uma grande mudança de gênero.

A década de 80 criou uma série de franquias que permaneceram no mercado por anos como Loucademia de Polícia e Rambo e algumas que perduram até hoje, como Os Caça-Fantasmas e Sexta-Feira 13.

Naturalmente, Spielberg queria sua fatia do bolo e cogitou transformar o clássico em uma série de filmes. Um roteiro com um tom cômico e mais leve, parecido com o primeiro, começou a ser produzido logo após a estreia do original nos cinemas, porém não foi levado para a frente.

Um dos roteiros que foram considerados por mais tempo era um que receberia o nome de Nocturnal Fears (Medos da Noite), que pelo título já mostram que teriam uma grande virada no tom.

Nesta nova produção, uma nova nave chega no mesmo lugar do primeiro filme e Elliott e seus amigos correm até ela, achando que seu amigo estaria de volta. No entanto, uma nova raça de aliens com olhos vermelhos e dentes afiados que chegariam por causa de um sinal emitido pelos outros ETs.

A raça de malvados sequestraria os pequenos, que precisariam do seu velho amigo para salva-los. Assim seria o enredo principal de uma guerra entre raças interplanetárias.

Sequência acabaria com a magia do original, diz diretor

E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)
E.T.: O Extraterrestre (Reprodução)

O diretor acabaria desistindo da ideia em seguida, pois segundo ele “uma continuação roubaria o original de sua virgindade”.

Até hoje, o clássico é um dos poucos que obtiveram sucesso tão grande em seu lançamento que até hoje não cederam à pressão da indústria de criar mais e mais conteúdos como prequels, spin-offs e reboots.

Uma provedora de TV por assinatura estadunidense chamada Xfinity usou a personagem em um comercial para a época de Ação de Graças em 2019 e o diretor disse que considera a ação como “uma continuação oficial” para o filme.

E.T.: O Extraterrestre está disponível no Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›