Conheça 13 personagens-chave de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Entre elfos, humos e anões, conheça um pouco mais dos personagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

publicidade

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder se passa 1000 anos antes de O Senhor dos Anéis, durante a Segunda Era da Terra-média, mostrando um momento relativamente de paz após a derrota de Morgoth, o mestre de Sauron.

O site EW fez uma lista dos principais personagens de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, que estreia no dia 2 de setembro no Amazon Prime Video.

Galadriel (Morfydd Clark)

publicidade
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)

Em Os Anéis do Poder, essa heroína imortal ainda está a séculos de se tornar a líder sábia de Lothlórien. Tendo vivido a guerra e as atrocidades da Primeira Era, ela agora busca a paz, mas não consegue afastar a sensação de que o mal pode estar retornando à Terra-média.

Clark brincou que nunca sonhou em interpretar uma elfa etérea: “Sempre me vi mais como um hobbit (risos)”. Ela ainda disse que sua fluência em galês tornou mais fácil aprender élfico, e ela se sentiu atraída por essa versão mais jovem e menos régia de Galadriel.

Além disso, acrescentou que adorava a cerimônia de colocar sua armadura todos os dias.

publicidade

“Ensaiar em um escritório como Galadriel, provavelmente foi o menos divertido. Como você pode fingir ser um ser mágico imortal de mil anos de idade nisso? Então você entra nas orelhas e na fantasia, e você fica tipo, ‘Graças a Deus. Agora faz sentido'”

Míriel (Cynthia Addai-Robinson)

Míriel (Cynthia Addai-Robinson) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Míriel (Cynthia Addai-Robinson) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
publicidade

Tolkien já escreveu muito sobre o reino conhecido como Númenor, governado por poderosos humanos de herança meio-elfa, e em Os Anéis do Poder será a primeira vez que a ilha será retratada fora dos livros.

Inicialmente, a ilha é liderada pela rainha regente Míriel, que tem um amor profundo por sua terra natal, mas há tensões à espreita desta civilização aparentemente idílica. Addai-Robinson comentou:

“Há algo relacionável sobre o quão isolado isso pode parecer e como você está lidando com coisas que ninguém mais consegue entender. Você tem muito poucas pessoas em quem pode confiar e está ciente das implicações de qualquer decisão que você toma. Ela está sobrecarregada com a responsabilidade de tomar decisões para um bem maior e querer manter alguma estabilidade em Númenor, mas ela entende que há rumores. Há algo no ar”.

Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh)

publicidade
Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução)
Nori Brandyfoot (Markella Kavenagh) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução)

Durante a Segunda Era ainda não existiam hobbits, com isso, Os Anéis do Poder apresentará os harfoots, os antecessores do hobbits. Igualmente diminutos em estatura, eles ainda não se estabeleceram no Condado, preferindo vagar como nômades e viver em comunidades unidas.

Uma harfoot importante é Elanor “Nori” Brandyfoot. A maioria dos harfoots leva uma existência tranquila, mas Nori tem um anseio de aventura. “Ela é uma harfoot realmente resoluta, inquisitiva e curiosa. Ela lidera com a ideia de que o medo do risco pode ser maior do que o próprio risco”, brincou Kavenagh.

publicidade

A série começa com Nori e sua amiga mais próxima Poppy Proudfellow (Megan Richards) descobrindo um homem misterioso (Daniel Weyman), que parece ter caído do céu em um meteoro em chamas.

Juntas, Nori e Poppy devem descobrir se devem confiar nele. “Às vezes, o risco dela pode colocar outras pessoas em perigo. Mas, em última análise, ela faz isso com a melhor das intenções”, disse Kavenagh.

Elrond (Robert Aramayo)

Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
publicidade

Elrond, é o futuro líder de Valfenda. Quando Os Anéis do Poder começa, o jovem Elrond ainda não é um lorde elfo. Em vez disso, ele é um jovem político ambicioso de herança meio-elfa.

Ele também tem um poderoso legado familiar para cumprir: seu pai Eärendil é uma figura mítica que ajudou a salvar a Terra-média do mal, e seu irmão Elros escolheu uma vida mortal, fundando o reino humano de Númenor.

Ao contrário de seu irmão, Elrond escolheu a imortalidade e agora está procurando seu propósito no reino élfico real de Lindon.

publicidade

“Ainda há muito que ele precisa aprender. Ele está meio que lutando com o passado, ou pelo menos era assim que eu me sentia. Seu pai salvou o mundo, o que é muito para se viver”, disse Aramayo.

O jovem Elrond cresce e se torna um mestre do conhecimento, então Aramayo se lançou à pesquisa, debruçando-se sobre a complicada mitologia de Tolkien. O ator compartilhou:

“Ser meio-elfo, o que isso significa? Você pode ler sobre essa escolha, e você pode ler sobre o que aconteceu e por que ele fez essa escolha, mas como ator, você começa a pensar, bem, como foi fazer essa escolha? envelhecer e morrer, mesmo tendo nascido igual? Então, sim, eu sou um nerd, mas o que é divertido é tentar trazer seu eu ator para isso também”.

Durin IV (Owain Arthur)

publicidade
Durin IV (Owain Arthur) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Durin IV (Owain Arthur) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Em A Sociedade do Anel, Frodo e seus amigos viajam para as cavernas abandonadas de Khazad-dûm, também conhecida como Moria. Na época de O Senhor dos Anéis, este grande reino anão caiu em ruínas, mas em Os Anéis do Poder, Khazad-dûm ainda está prosperando, governado por líderes como o Príncipe Durin IV.

O jovem anão com uma paixão ardente, é profundamente orgulhoso de seu reino e leal à sua esposa Disa (Sophia Nomvete). O ator comentou o seguinte sobre seu personagem:

“A primeira coisa que me empolgou foi que eu pude usar próteses. A criança interior em mim estava realmente ansiosa por isso. E então o adulto Owain meio que disse: ‘Ah, não, isso vai acontecer todos os dias. Eu tenho que usar próteses e essa peruca e essa barba que me impedem de almoçando'”.

publicidade

Ver Arthur com próteses e barba deu ao elenco momentos divertidos, como para comer ou ir ao banheiro. “Eu nem vou começar a explicar para você como eu tive que ir ao banheiro. Eu ficaria aqui o dia todo”, compartilhou Arthur.

Arondir (Ismael Cruz Córdova)

Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Um dos principais heróis de Os Anéis do Poder é um elfo silvestre chamado Arondir. Como um soldado estacionado nas Terras do Sul, Arondir ajuda a vigiar os humanos que vivem lá, humanos que, séculos atrás, se alinharam com o malvado Sauron.

“Há tantas qualidades no papel, mas sendo um personagem não canônico, há também uma possibilidade ilimitada. Parecia uma paisagem fértil para criar”, explicou Córdova.

publicidade

Arondir também inicia um relacionamento proibido com uma humana chamada Bronwyn (Nazanin Boniadi). Juntos, eles começam a investigar acontecimentos misteriosos nas Terras do Sul.

“Sempre fui atraído pelo azarão. Na hierarquia de tudo isso, ele é apenas um soldado, então eu queria explorar isso. viagem incrível”, acrescentou Córdova.

Bronwyn (Nazanin Boniadi)

Bronwyn (Nazanin Boniadi) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Bronwyn (Nazanin Boniadi) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Bronwyn reside nas Terras do Sul da Terra-média, onde vive com seu filho Theo (Tyroe Muhafidin) e trabalha como curandeira. Boniadi disse que foi imediatamente atraída pelo heroica curadora humana, especialmente porque a própria atriz estudou medicina na faculdade.

publicidade

A atriz disse que também pode se identificar com o amor de Bronwyn por sua terra natal e como ela luta para manter seu povo seguro, mesmo quando um grupo de elfos mantém uma vigilância opressiva. Ela explicou

“Como povo, eles estão tentando se redimir dos grilhões de seu passado. Ela quer libertar seu povo disso. Sou ativista da minha terra natal há mais de uma década, então isso ressoou em mim. Em muitos níveis, é como uma versão fantástica de mim mesmo”.

Gil-galad (Benjamin Walker)

Gil-galad (Benjamin Walker) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Gil-galad (Benjamin Walker) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Há um poema recitado no original O Senhor dos Anéis, onde Samwise Gamgee conta a história de “A Queda de Gil-galad”. Esse lendário rei elfo é importante em Os Anéis do Poder.

publicidade

Quando Os Anéis do Poder começa, Gil-galad é um líder estoico e sem idade, governando o reino élfico dourado de Lindon. O governante está sempre focado em preservar a paz, até que começa sentir algo errado na Terra-Média. Walker explicou:

“Todo mundo conhece Gil-galad daquela música que Sam canta, mas não há muitas informações sobre ele no texto. Minha parte favorita é que ele tem esse estranho dom de previsão. Ele é presciente e está à frente da curva. Ele pode sentir o pulso do mal subindo. Ele está sintonizado com a força vital da Terra-média, e ele escolheu fique”.

Disa (Sophia Nomvete)

Disa (Sophia Nomvete) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Disa (Sophia Nomvete) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Disa é casada com Durin IV, e os dois mantêm uma relação amorosa e lúdica. Ela também é a primeira anã feminina em qualquer adaptação de tv ou cinema do trabalho de Tolkien.

publicidade

Nomvete observa que sim, Disa tem barba, embora não muito aparentes. A atriz ainda descreve a princesa anão como “maternal”, que por coincidência conseguiu o papel a oito dias de dar à luz sua filha.

Halbrand (Charlie Vickers)

Halbrand (Charlie Vickers) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Halbrand (Charlie Vickers) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Uma das figuras mais misteriosas da série é o náufrago mortal Halbrand, que logo cruza o caminho de Galadriel. Ele a acompanha enquanto viajam dos Mares Separadores até a ilha de Númenor. Vicker comentou:

“Há algumas coisas sobre Hal que são bastante interessantes, particularmente seu relacionamento com Galadriel. Ele está vindo deste lugar em seu passado, onde ele está tentando deixar seu passado e seguir em frente. Mas ao conhecê-la, ela começa a iluminar algumas coisas em sua mente e coisas sobre seu passado e seu destino que ele talvez não tivesse. considerado. Faz com que ele veja as coisas de uma maneira diferente”.

Sadoc Burrows (Lenny Henry)

publicidade
Sadoc Burrows (Lenny Henry) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Sadoc Burrows (Lenny Henry) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Comandando por Sadoc Burrows, os harfoots viajam pela Terra Média de forma discreta evitando chamar atenção do chamado “Big Folk”. Burrows, sempre está cuidando de seus companheiros e atento a perigos.

Isildur (Maxim Baldry)

Isildur (Maxim Baldry) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Isildur (Maxim Baldry) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Isildur não é um personagem principal nos livros de O Senhor dos Anéis, mas ele ainda desempenha um papel importante na trilogia original.

publicidade

Este marinheiro númenoriano cresce e se torna uma figura mítica na Terra-média, ajudando a fundar o reino de Gondor e, finalmente, cortando o Um Anel da mão de Sauron.

Sua recusa em destruir o Um Anel acaba levando à sua queda, e ele eventualmente o perde no rio Anduin, onde é pego anos depois por Smeagol.

Isildur também é o ancestral direto de Aragorn, e seu legado é grande em todo o Senhor dos Anéis original. Mas quando Os Anéis do Poder começa, ele ainda é um jovem que vive na ilha de Númenor com seu pai Elendil (Lloyd Owen) e sua irmã Eärien (Ema Horvath).

Baldry provocou: “Você vê Isildur como um jovem em uma encruzilhada, querendo perseguir os passos de seu pai e se tornar um capitão de navio, mas também há algo que o afasta disso e o puxa para essa visão romântica da vida fora da cidade”.

publicidade

“Há algo novo lá fora. Há um vazio nele, e ele está de luto por sua mãe. Ele quer se encontrar, e é uma bela história de um jovem tentando encontrar seu caminho na vida. Ele comete erros ao longo do caminho. ainda não é um personagem completo, mas há muito amor nele por sua irmã e sua família”.

Celebrimbor (Charles Edwards)

Celebrimbor (Charles Edwards) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Celebrimbor (Charles Edwards) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)

Celebrimbor é outro personagem lendário de Tolkien. Este elfo é brilhante com um martelo e uma forja, e sua reputação se estende além do reino élfico de Eregion e por toda a Terra-média.

Descendente do lendário artesão da Primeira Era Fëanor, que forjou as três Silmarils, Celebrimbor é um artesão brilhante que faz amizade com os anões nas proximidades de Khazad-dûm.

publicidade

Eventualmente, no entanto, ele é manipulado para criar vários anéis de poder, o que ajuda a impulsionar a ascensão inevitável de Sauron.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›