Confira tudo o que já se sabe sobre o prequel de Jogos Vorazes

Uma série de atores já foram confirmados para o elenco, assim como a estreia nos cinemas.

publicidade

Um novo filme dentro do universo de Jogos Vorazes chega ainda esse ano nas telonas dos cinemas, intitulado The Ballad of Songbirds and Snakes. A produção contará o passado de um dos antagonistas da série, e os fãs estão na expectativa de mais histórias em Panem.

Embora muitas informações sobre a trama e escalação de atores tenham sido divulgadas recentemente, tudo acaba se espalhando pela internet e torna mais difícil pesquisar sobre o filme derivado.

publicidade

Confira a seguir tudo o que já se sabe sobre o filme (via Indie Wire) até o momento:

O enredo

A nova história do prequel é baseada, assim como os filmes originais, em um livro da autora Suzanne Collins. A trama irá contar mais sobre como foi a vida de Coriolanus Snow, conhecido como o cruel presidente que comanda Panem com punho de ferro.

O filme traz perspectiva para o personagem, e explica (mas não justifica) algumas atitudes tomadas por ele nos filmes originais. De acordo com a sinopse oficial do filme:

Anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, o Coriolanus Snow de 18 anos é a última esperança de sua linhagem que está desaparecendo, uma família que uma vez foi orgulhosa mas agora caiu nas graças em uma Capital depois da guerra.

Com a aproximação da décima edição anual dos Jogos Vorazes, o jovem Snow fica alarmado quando é chamado para mentorear Lucy Baird, uma menina que é tributo do paupérrimo distrito 12.

Porém, depois que Lucy chama a atenção do país inteiro ao cantar desafiadoramente durante a cerimônia de seleção, Snow acha que ele pode virar a sorte a favor deles.Unindo seus instintos para a performance e sua nova encontrada habilidade política, a corrida de Snow e Lucy contra o tempo para sobreviver vai finalmente revelar quem é um pássaro cantor, e quem é uma cobra.

Os protagonistas

publicidade
Tom Blyth (Reprodução)
Tom Blyth (Reprodução)

Tom Blyth, ator de A Idade Dourada e Billy the Kid, será a versão jovem de Snow, interpretado originalmente por Donald Sutherland. Ao lado dele, escolhida para viver Lucy Gray Baird, estará Rachel Zegler, que recentemente estreou nos cinemas com o vencedor de Oscar Amor, Sublime Amor.

publicidade

Como personagens diretamente relacionados aos dois, o colega de Rachel em Amor, Sublime Amor, Josh Andrés Rivera entrou para o elenco como Sejanus Plinth, melhor amigo de Snow.

Hunter Schafer, atriz de Euphoria, recentemente também foi adicionada ao projeto, em que interpretará Tigris, prima e confidente do protagonista, além de estilista da Capital. O personagem já apareceu em A Esperança: Parte Dois, vivida na época pela atriz Eugenie Bondurant.

Os tributos

Uma série de tributos da 10ª edição dos Jogos também foram divulgados, junto com alguns de seus mentores.

publicidade

Jerome Lance será Marcus, tributo do Distrito 12; Ashley Liao interpretará Clemensia Dovecote, mentora de um tributo do Distrito 11 e amiga íntima de Snow. Ao lado de Clemensia estará Felix Ravinstill, também mentor do Distrito 11, interpretado por Aamer Husain.

Knox Gibson será Bobbin, tributo do Distrito 8, e a atriz Mackenzie Lansing, de Mare of Easttown, será o tributo do Distrito 4, Coral.

O Mestre de Cerimônias

Jason Schwarztman como Josto em Fargo (Reprodução)
Jason Schwarztman como Josto em Fargo (Reprodução)
publicidade

Substituindo a performance de Stanley Tucci, o ator Jason Schwartzman foi oficialmente confirmado como Lucretius “Lucky” Flickerman, que apresenta os Jogos na época, e é um ancestral de Caesar Flickerman, personagem de Stanley.

A estreia do filme

The Ballad of Songbirds and Snakes entra em cartaz nos cinemas no Brasil a partir de 17 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›