Encanto se torna o segundo filme mais assistido no streaming em 2022

Desde que foi lançado no Disney +, o filme de animação Encanto tem sido um grande sucesso.

E nas bilheterias dos cinemas também não foi diferente em sua estreia no Dia de Ações de Graças nos Estados Unidos. Foram quase US$ 200 milhões de arrecadação em diversos países.

O filme está com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo o 15º melhor avaliado filme animado da Disney, superando até mesmo A Pequena Sereia na lista. Confira alguns comentários dos críticos:

“Com suas canções de Lin Manuel Miranda no topo das paradas musicais, todos dançam ao som de Bruno, a hora é agora de ver essa explosão de encantamento familiar animado. Miranda dá a este favorito do Oscar um coração que canta e um espírito que voa.”

“Até certo ponto, os personagens dessas histórias são fortalecidos pela superação de traumas. Mas você também pode ver o trauma como criando ou inspirando o empoderamento.”

“Encanto é um filme da Disney que encanta sem quebrar as expectativas. É fácil esquecer que o público-alvo deste gênero está simplesmente interessado em diversão e admiração, algo que este filme oferece em espadas.”

E desde que foi para o streaming a audiência aumentou ainda mais, a Nielsen divulgou essa semana seu último lote de dados de audiência analisando o que os americanos assistiram entre final de janeiro e início de fevereiro.

Encanto foi assistido por mais de 1,3 bilhão de minutos, se tornando o segundo filme mais assistido nesse período foi a comédia original da Netflix Time do Coração, que foi vista por quase 600 milhões de minutos.

Bruno em Encanto (Reprodução)
Bruno em Encanto (Reprodução)

Trilha sonora de Encanto ultrapassa Rei Leão e Frozen

A música temática We Don’t Talk About Bruno, tem sido a mais vendida desde que o filme foi lançado e ficou em 1ºlugar em paradas de sucesso, segundo a revista Billboard.

E não para por aí, a canção de Lin-Manuel Miranda atingiu também a primeira colocação do Hot 100, de vendas digitais e físicas.

Grandes canções que marcaram animações foram A Whole New World de Aladdin, em 1992; Happy em Minions, em 2015. Let It Go, de Frozen, em 2013.

“O que eu busquei fazer é muito mais comum no teatro musical do que nos musicais de cinema. Você tem aqueles grandes momentos em que todo mundo consegue uma pequena apresentação, e você junta tudo. Penso em (exemplos como) One Day More, de Os Miseráveis, e Non-stop, de Hamilton. É um momento muito delicioso quando você consegue juntar todos os temas em um só”, explicou o compositor Lin-Manuel Miranda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›