Confira as primeiras impressões de Soul, novo filme animado da Disney

Cena de Soul (Divulgação / Disney e Pixar)
Cena de Soul (Divulgação / Disney e Pixar)

Soul é a mais nova animação da Disney e da Pixar e está prevista para chegar no Disney+ no dia 25 de dezembro. Contudo, os críticos já tiveram acesso ao filme e compartilharam suas primeiras impressões.

Soul conta a história de Joe Gardner, um professor de música de finalmente consegue entrar para um banda de Jazz. Infelizmente, ele acaba sofrendo um acidente e fica entre a vida e morte. A alma de Gardner acaba indo para um lugar onde as almas aprendem sobre a vida na Terra. Neste local, o musico conhece 22, um alma que tem visão bem pessimista sobre a vida.

O longa metragem animado tem direção de Pete Docter, o elenco conta com Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett.

Recepção da crítica

No Rotten Tomatoes, Soul conseguiu a nota máxima, ou seja, 100% de aprovação dos críticos. Leia abaixo o que eles comentaram:

“Entre as peças de trabalho mais bonitas, comoventes do ano, animadas ou não” – Bob Chipman, Moviebob Central.

“Um dos filmes mais bonitos e comoventes da Pixar, Soul costuma ir a alguns lugares estranhos, mas o faz de uma maneira que vai ficar com você e deixar você com muito em que pensar” – Josh Wilding, ComicBookMovie.com.

“… um exercício de existencialismo psicodélico que aumenta surpreendentemente a inventividade à medida que avança” – Josh Larsen, LarsenOnFilm.

“A Pixar alcança a grandeza da animação mais uma vez com um filme lindamente edificante e criativo. Soul fará seu coração disparar” – Julian Roman, MovieWeb.

“A alma oferece humor, sim. Mas também oferece uma exploração cheia de coração da vida, vivência e nosso impacto que às vezes esquecemos de perceber” – Kate Sánchez, But Why Tho? A Geek Community.

“O que se segue é um caso de travessuras de troca de corpo, perseguições de gato e rato e ruminações introspectivamente sinceras sobre o que significa estar vivo” – Jared Mobarak, Jaredmobarak.com.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS