O novo k-drama da Netflix, Uma Advogada Extraordinária, se tornou uma das séries queridinhas do momento. Lançada em julho, a produção conta com 16 e está no Top 1 do streaming por vários dias.
A série sul-coreana é estrelada pela atriz Park Eun-bin, 30 anos, que deu um show de atuação a viver a advogada autista Woo Young-woo.
“Devido à sua inteligência e memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia. Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem com interações sociais. Como resultado, muitos a vem como solitária ou ‘estranha'”, informa a sinopse oficial.
O E-Pipoca separou para os fãs 5 curiosidades sobre Advogada Extraordinária, confira:
1- A atriz que vive a advogada é autista na vida real?
Park Eun-bin tem 30 anos e começou a carreira de atriz quando criança. Ela ficou mais famosa ao atuar como Hello, My Twenties! (2016–2017).
Devido sua interpretação na série, muitos fãs chegaram a pensar que Park seria uma autista na vida real, mas ela revelou que não possui o espectro de autista.
“Fui muito cautelosa, e fiquei com medo de causar algum preconceito. Sempre pensei: ‘Eu realmente posso atuar desse jeito?’ Aí, encontrei a resposta. Ao invés de pensar na atuação, o que eu precisava era entender meus sentimentos”, explicou a atriz a emissora sul-coreana ENA.
Segundo Eun-bin, ela se preparou muito para viver a personagem, pesquisando sobre o assunto e tentou dar uma personalidade muito própria a Young-woo:
“Me encontrei com um professor para pedir conselhos sobre autismo e aprender as características gerais das pessoas autistas. O resultado dos meus estudos é a Woo Young-woo que vocês podem ver na série”, acrescentou.
2- Demorou mais de 1 ano para a produção encontrar a protagonista ideal
Depois da série ser criada, os produtores desejaram a atriz Eun-bin, mas inicialmente ela recusou o convite por acha muito desafiador. Demorou cerca de um ano para que ela aceitasse viver o papel e até lá, os produtores não quiseram colocar nenhuma atriz no lugar.
3- A série virou história em quadrinhos na Coréia do Sul
Com o sucesso de Advogada Extraordinária, a história de Woo Young-woo virou HG no país. O primeiro capitulo foi lançado no dia 27 de julho e terá 60 capítulos lançados em coreano, japonês, chinês e inglês.

4- A emissora ENA passou a ser líder de audiência
A ENA é um novo canal de TV a cabo da Coreia do Sul, com menos de um ano de existência e, antes de lançar a série, era pouco popular no país. Depois de Advogada Extraordinária estrear, ENA se popularizou e se tornou líder de audiência, principalmente nos dias em que os novos episódios eram lançados.
5- Park Eun-bin já era uma atriz renomada no país
Eun-bin já era uma atriz muito famosa na Coreia do Sul, antes mesmo de Advogada Extraordinária. Além de atuar em outras produções, ela fez diversos trabalhos publicitários.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Sou a Raio de Luar, mineira, jornalista, especializada em marketing e fotógrafa.
Apaixonada pela escrita, por livros, filmes, séries e por tudo que a arte pode nos proporcionar.