Sabe qual a parte mais difícil de um desenho animado? Profissional da Netflix revela

Cena de Kipo e os Animonstros (Reprodução / DreamWorks)
Cena de Kipo e os Animonstros (Reprodução / DreamWorks)

Kipo e os Animonstros (Kipo and the Age of Wonderbeasts, no original) é uma das sensacionais séries animadas da DreamWorks que estão no catálogo da Netflix.

O desenho animado durou três temporadas e monstra um mundo pós-apocalíptico onde os animais se transformaram em seres incríveis, os Mutos, e tomaram novamente o controle da Terra. No meio disse, a jovem Kipo e seus amigos tentam fazer que humanos e Mutos vivam em harmonia.

Um dos pontos altos de Kipo e os Animonstros são as músicas, elas chamam a atenção desde a abertura até o encerramento, com destaque para canções que acontecem durante os episódio, principalmente em cenas de luta.

Em uma entrevista para o site Comic Book,  Daniel Rojas, que compôs as músicas da série animada, falou sobre as partes difíceis de trabalhar em Kipo.

Rojas começou: “Acho que a agenda de postagem, embora não tenha sido ruim, mas… De novo para mim, eu fiz Kipo, a maior parte. Eu fiz toda a escrita. Bem, toda a escrita que fiz sozinho. Eu tinha um amigo que me ajudou a editar música, que é mais tarde quando você precisa adaptar o tema às mudanças na imagem, mas toda a composição de música eu fiz por conta própria, então deu muito trabalho”.

Ele continuou: “E acompanhando o cronograma de entrega, normalmente tínhamos dois ou três projetos ativos ao mesmo tempo em etapas diferentes. Estaríamos localizando um, mas o outro já estava no meio e o último estávamos fazendo correções antes do tipo de mixagem. Foi um pouco, especialmente por não estar acostumado a ter tanta carga de trabalho”.

“Kipo, acho que começou muito devagar para mim porque eram apenas algumas músicas, mas depois que a pontuação começou, eu estava fazendo pontuação e música e foi um bom ano e meio praticamente sem parar. Trabalhei todos os finais de semana apenas para me atualizar e tentar me manter à tona com a carga de trabalho. Eu diria que o maior desafio provavelmente foi a quantidade de trabalho e o cronograma de postagem“, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›