Comparação de fã mostra como CGI da Pixar evoluiu desde primeiro Toy Story

Para os fãs parece que foi ontem, mas a primeira animação de Toy Story, da Disney e Pixar, completa 26 anos em dezembro.

A animação revolucionou o cinema em 1995, sendo o primeiro longa feito totalmente com computação gráfica.

Recentemente um fã nominado no Redit como EmeraldTimer, compartilhou na rede social uma montagem que fez comparando uma imagem de Toy Story, de 1995, e Toy Story 4, de 2019.

Na parte de cima da imagem o bull terrier Scud, do primeiro filme e logo abaixo o gato Dragão da 4ª edição do filme.

Apesar das duas imagens serem muito bonitas e bem executadas, é gritante a diferença entre os dois personagens se for se falar em realismo.

Enquanto o cão nota-se visivelmente que é algo produzido por arte gráfica, o gato é de uma perfeição que parece mais com uma foto de baixa qualidade tirada de um gato de verdade.

Diante a comparação dá para perceber o nível altíssimo da evolução que os profissionais de CGI da Pixar tiveram no últimos 26 anos e pode-se imaginar o nível de qualidade ainda maior que eles podem chegar com a evolução da tecnologia nos próximos anos.

A partir dessa perspectiva, com certeza os fãs ficam ainda mais ansiosos para ver como ficará o visual do próximo filme da franquia: Lightyear, que contará a história do piloto de teste Buzz Lightyear, que inspirou a produção do brinquedo Space Ranger.

A produção, que terá Chris Evans como intérprete de voz de Buzz, tem previsão de estreia nos cinemas agendada apenas para 17 de junho de 2022.

Durante anúncio do projeto em 2020, Pete Docter, chefe da Pixar, afirmou que o filme de Buzz Lightyear surpreenderá os fãs de Toy Story.

“À primeira vista, você pode pensar: ‘Bem, este é um filme de Toy Story. Bem, não tão rápido. Veja, quando criamos o primeiro Toy Story, projetamos Buzz Lightyear com a ideia de que ele era um brinquedo baseado em algum personagem muito legal de um filme épico e blockbuster. Bem, todos esses anos depois decidimos que é hora de fazer aquele filme”, explicou.

Lançado em dezembro de 1995, Toy Story, que foi o primeiro longa-metragem da Pixar acabou sendo um grande sucesso de bilheteria.

O sucesso dos brinquedos de Andy que criaram vida foi tão grande que o filme começou a se multiplicar, gerando um spinoff, várias séries de televisão, especiais de televisão, um curta-metragem e três sequências.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›