Companhia que produziu Rust recebe multa máxima por falhar com segurança de armas de fogo

publicidade

A produtora cinematográfica que produziu o filme de faroeste Rust, onde ocorreu o trágico acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins recebeu uma multa pelo acontecido.

No dia 20 de outubro de 2021, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma de fogo no set do filme que deveria ter balas de festim. Halyna foi alvejada e morreu antes de conseguir atendimento.

publicidade

De acordo com matéria do Variety, o Departamento Ocupacional de Saúde e Segurança do Novo México passou uma multa no valor de 139.793 mil dólares (cerca de 894 mil reais) para a Rust Productions.

Entenda o caso

Halyna estava no set quando o revólver cenográfico disparou, alegadamente por acidente. A diretora de fotografia ucraniana foi levada às pressas para o hospital com um ferimento no abdômen, porém não resistiu e faleceu no caminho de helicóptero.

O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro, mas recebeu alta em seguida.

Matthew Hutchins, viúvo da cineasta, contratou uma firma de advogados especializados em homicídio culposo para representá-lo.

publicidade

Ele abriu um processo contra a produtora, em que alega que havia responsabilidade pela segurança do set e houve comportamentos imprudentes.

Matthew Hutchins deu sua primeira entrevista depois da morte de Halyna (Reprodução)
Matthew Hutchins deu sua primeira entrevista depois da morte de Halyna (Reprodução)
publicidade

Matthew concedeu entrevista para o Today Show, em que ele admitiu que sentia raiva de Alec, que segundo ele continua fugindo da responsabilidade de estar segurando a arma que matou sua esposa:

“Sim. Mas assistir ele me fez me sentir com muita raiva. Eu estava simplesmente com raiva de ver ele falar da morte dela tão publicamente, de uma maneira tão detalhada, e ainda não aceitar nenhuma responsabilidade depois de ter acabado de descrever que ele matou ela.”

O viúvo também disse que assistiu a uma entrevista do ator em que ele empurrava a culpa para outras pessoas, e segundo ele, tentava manipular a opinião pública para que ele se tornasse a vítima de toda a situação:

publicidade

“Ouvir ele culpar a Halyna na entrevista dele e passar a responsabilidade para outras pessoas e ver ele chorando sobre aquilo, eu senti algo tipo ‘a gente tem que se sentir mal por VOCÊ, senhor Baldwin?’.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›