Como The Witcher vai explicar a mudança de ator?

A terceira temporada de The Witcher marcou o adeus de Henry Cavill como Geralt de Rívia, então, a Netflix escolheu Liam Hemsworth, o Gale de Jogos Vorazes, para assumir o papel.

Segundo um dos produtores da série, Tomek Baginski, em entrevista para o Yahoo, ela explorará de forma perfeita a troca de atores baseando-se na história dos livros originais de Andrzej Sapkowski.

Lembrando ainda que The Witcher não é como as histórias da DC ou Marvel que possuem diferentes versões de mesmos personagens.

“Muitos leitores dos livros esquecem o que Andrzej Sapkowski fez no quinto volume da saga. Para mim, é uma das coisas mais importantes de toda a história. Não estou falando de eventos específicos, mas da estrutura narrativa que foi introduzida nesse livro”.

“De repente, no início do livro, ficamos sabendo que tudo que lemos até o momento pode não ser verdade. E isso não pode ser comparado com, por exemplo, o conceito atualmente popular de multiverso, onde existem muitas realidades diferentes do nada”.

Assim, é possível que o produtor tenha respondido exatamente como essa mudança será justificada na série.

Isso porque a mudança narrativa a que Baginski se refere é a revelação de que personagens, centenas de anos no futuro estão estudando as lendas sobre o bruxo, a princesa e a feiticeira, cujos feitos entraram para a história e se tornaram mito.

Com isso, não haveria uma única versão correta da história, já que ela é contada por fontes diferentes de maneiras diferentes. Basicamente, a mudança introduz como elemento uma espécie de “narrador não confiável”, ao invés de se propor a ser uma versão definitiva de como esses fatos ocorreram.

Henry Cavill chegou a derrotar mais de 200 atores pelo papel

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Divulgação / Netflix)
Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Divulgação / Netflix)

E embora tenha muita gente chateada com a saída do ator, ele se empenhou muito para derrotar 206 candidatos nos testes para a série.

Henry Cavill estava determinado a interpretar o protagonista desde o anúncio do projeto. A produtora Lauren Schmidt Hissrich contou que Cavill foi muito irritante para conseguir o papel.

Cavill que é um jogador e sempre foi fã da franquia de jogos de The Witcher, esperou muito para a história ganhar vida em forma de série ou filme para poder interpretar Geralt.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›