Como surgiu o título do filme Noite Passada em Soho

Edgar Wright e Quentin Tarantino são amigos de longa data, e essa amizade acabou tendo peso na escolha do título do novo thriller psicológico de Wright, Noite Passada em Soho (Last Night in Soho).

Acontece que o título foi obra de Tarantino, como Wright admitiu recentemente em uma entrevista para a revista Total Film.

“Em Á Prova de Morte, Quentin usa a música Hold Tight de Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick & Tich. Eu estava conversando com ele sobre aquela música e aquela banda, e ele disse: ‘Você já ouviu Last Night in Soho?’. Ele tocou para mim, e ele continuou, ‘Este é o melhor título de musica para filme que nunca foi feito'”.

O título original de Noite Passada em Soho era Red Light Area, mas Wright o descartou quando descobriu que já havia um filme estrelado por Cillian Murphy com o título Red Lights.

A próxima ideia de título de Wright foi The Night Has a Thousand Eyes, mas ele então descobriu no IMDb que The Night Has a Thousand Eyes já é um filme. Wright então contou:

“Então ele estava bem na minha cara, porque eu tinha ouvido essa música e achei ótima: Last Night in Soho. Quentin estava profundamente envolvido com Era uma vez em Hollywood, então eu realmente não tive tempo de contar a ele. E então estava nas negociações. Eu disse: ‘Ei, você viu o nome do meu filme?’ Ele disse: ‘Sim, eu vi. Eu disse: ‘Você está chateado comigo?’ Ele disse: ‘Quer saber? Só você poderia fazer esse filme'”.

Tarantino informou a Wright que foi na verdade o diretor Allison Anders quem primeiro disse a ele que Last Night in Soho era a melhor música título para um filme que nunca foi feito. Wright decidiu agradecer Tarantino e Anders nos créditos finais de Soho.

Noite Passa em Soho estreou mundialmente no Festival de Cinema de Veneza e foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

O filme é estrelado por Thomasin McKenzie como uma estudante de design de moda que se vê transportada à noite para a Londres dos anos 1960 e para o corpo de uma aspirante a cantora chamada Sandy (Anya Taylor-Joy).

O filme foi muito bem recebido pela crítica, com os críticos do IndieWire dizendo:

“Ficou para trás sua marca registrada de edição hiperativa e pós-modernismo insistente; em seu lugar há movimentos fluentes e emoções intensas. Não é apenas diferente de seus filmes anteriores; é diferente dos filmes anteriores de todo mundo”.

Noite Passada em Soho chega nos cinemas em 29 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›