Como Stranger Things vai acabar? Conheça algumas teorias

Agora que a temporada acabou, só resta especular a próxima.

publicidade

ATENÇÃO: este texto trata de SPOILERS da quarta temporada completa de Stranger Things.

Agora que a quarta temporada de Stranger Things terminou e todo mundo sabe que a série vai acabar na quinta temporada, muitas teorias começaram a circular sobre como será o fim definitivo da atração.

publicidade

Com a sobrevivência de Vecna depois do combate final, e com Hawkins sendo gradualmente dominada pelo Mundo Invertido, muito se especula sobre como Onze e seus amigos vão conseguir vencer e derrotar o vilão em definitivo desta vez.

Confira as teorias mais interessantes sobre o que pode acontecer na temporada final do programa (via Screen Rant) a seguir:

Onze fará o sacrifício supremo por Hawkins

Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Onze (Millie Bobby Brown) em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Como já foi discutido como uma possibilidade para o final da série nesta matéria aqui, os irmãos Duffer, criadores da série, poderiam querer reciclar uma ideia que eles tiveram quando idealizaram a atração pela primeira vez.

publicidade

Inicialmente, Stranger Things foi imaginada como uma minissérie, até que o sucesso da atração na plataforma fez com que a Netflix pedisse que eles prolongassem a história. Como uma série limitada, a temporada terminaria com Onze se sacrificando e morrendo para destruir o Demogorgon e salvar seus amigos.

Quem pode dizer que a ideia não vai ser reaproveitada para um grande final dramático?

Tudo era apenas uma fantasia

publicidade
Lucas (Caleb McLaughlin), WIll (Noah Schnapp) e Dustin (Gaten Matarazzo) em Stranger Things (Reprodução)
Lucas (Caleb McLaughlin), WIll (Noah Schnapp) e Dustin (Gaten Matarazzo) em Stranger Things (Reprodução)

Uma das teorias mais improváveis e que provavelmente deixaria os fãs p*tos se fosse verdade usa como argumento o famoso trope (um elemento narrativo usado frequentemente) do cinema do “era tudo apenas um sonho”.

Esta teoria diz que o episódio final da série revelaria que na verdade tudo o que aconteceu na série toda fazia apenas parte de uma campanha de Dungeons & Dragons sendo jogada por Will, Dustin, Mike e Lucas. Além de apagar todas as conexões emocionais feitas no decorrer da série, a ideia de que nada aconteceu de verdade seria um tanto anticlimático depois de quase uma década investindo tempo no programa.

Kali irá ajudar a derrotar Vecna

publicidade
Linnea Berthelsen é Kali e Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Linnea Berthelsen é Kali e Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)

Depois de ser apresentada em um episódio desconectado que na verdade era apenas um piloto disfarçado para um possível spin-off de Stranger Things, Kali, a número Oito, nunca mais deu as caras.

Uma das teorias dos fãs é a de que a moça iria retornar no grande final para ser o elemento de poder que faltava para ajudar Onze a derrotar Vecna, o número Um. Assim como ele, Kali tem o poder de projetar imagens que não são reais na mente das pessoas, então talvez a união do poder das duas se tornasse páreo para acabar com o malvadão de vez.

Viagem no Tempo?

publicidade
Cena de Stranger Things 4 (Reprodução / Netflix)

A quarta temporada em especial trouxe muito evidentemente o tema de relógios e de tempo, que é algo que Vecna despreza por ser uma medida de vida inventada pelos seres humanos para impor ordem à natureza.

Muitos fãs acham que a melhor solução para reverter todo o mal que aconteceu seria Onze usar seus poderes para voltar no tempo de alguma forma e desfazer tudo o que fez a luta contra Vecna dar errado. Há inclusive quem pense que, pelo fato do Mundo Invertido estar congelado em 6 de novembro de 1983, esta seria a data perfeita para ela voltar.

publicidade

Um final usando essa estratégia, similarmente com a ideia do “tudo foi um sonho” pode ser bem problemática, considerando que dependendo para onde Onze tenha que voltar, muitas coisas positivas nos relacionamentos dos personagens também poderiam ser desfeitas no processo.

A morte de Will resolve tudo e salva o dia

Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things
Noah Schnapp como Will Byers em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Assim como Onze, Will também foi uma parte essencial da conexão do plano humano com o Mundo Invertido. No final do último episódio, o rapaz admite para Mike que ele ainda sente uma ligação com Vecna, e isso o permitia saber que ele estava vivo, e que voltaria para se vingar.

publicidade

Algumas pessoas acham que Will poderia ser a peça que faltava no quebra-cabeça e que seu sacrifício acabaria com a última conexão do monstro com este plano, fechando a barreira de uma vez por todas.

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›