Como Stranger Things pode consertar problema com suas finales?

Algo que realmente cause impacto real nos protagonistas precisa acontecer

publicidade

O volume 2 da quarta temporada de Stranger Things chega amanhã, e alguns problemas das finales anteriores preocupam os fãs quanto ao encerramento da trama desta leva de episódios.

Apesar do sucesso indiscutível da série, ainda assim o capítulo final desta temporada precisa resolver um dos grandes problemas até então para que tenha um real impacto para quem acompanha a série desde o começo (via Screen Rant).

publicidade

A grande questão que deixa os fãs com uma pulga atrás da orelha é a forma como a atração tratou as mortes nas temporadas anteriores, ou melhor dizendo, a falta de mortes.

Mesmo sem deixar isso claro, já ficou provado que a produção do programa tem muito medo de matar qualquer um de seus personagens centrais, deixando isso para personagens secundários, geralmente introduzidos na mesma temporada, provavelmente com o intuito de serem as vítimas da vez.

Este foi o caso na segunda temporada, com a morte de Bob, namorado de Joyce, e na terceira temporada, com o sacrifício de Billy para salvar a vida de Onze e seus amigos.

O grande problema desta decisão é que isso remove a tensão e o medo de que um dos amados personagens podem morrer, tornando as finales bem menos emocionantes e impactantes.

publicidade

No final da terceira temporada, quando a série teve a chance de matar Hopper com a explosão do reator russo, o prólogo na prisão russa acabou com a dúvida antes mesmo de encerrar o último episódio, reforçando o problema mais uma vez.

Alguém importante precisa morrer para temporada funcione

Cena de Stranger Things
Cena de Stranger Things (Divulgação / Netflix)
publicidade

O volume 2 da quarta temporada pode resolver isso finalmente mostrando que tudo pode acontecer nos episódios finais da série. Para isso, alguém importante precisa morrer, algo que já foi insinuado com a fala “seus amigos perderam” de Vecna no novo trailer.

A morte de alguém que os fãs amam e que vai ser um peso real para quem sobrevive é o motivo que falta para mover os personagens restantes em uma missão que pode ser ‘suicida’ mas que ainda assim vale a pena como forma de vingar seus amigos caídos.

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›