Como seriam Fiona e Shrek se fossem humanos?

A animação fez tanto sucesso que ganhou diversas sequências e spin-offs

publicidade

Personagens mais icônicos, Shrek e a princesa Fiona, desde sua estreia em 2001 encantaram públicos de diversas idades.

O artista Hidreley produziu artes de como seriam os personagens na vida real, se fossem humanos. E não é que ficou parecido mesmo? O artista foi muito elogiado pelas obras. Confira:

publicidade
Artista Hidreley – arte do ogro Shrek (Imagem Divulgação)
Artista Hidreley – arte da princesa Fiona (Imagem Divulgação)

A franquia de Shrek estreou 5 filmes nos últimos anos

O conto de fadas com personagens queridos, além de Shrek e a princesa Fiona, também tem o Burro, amigo dos ogros, com suas falas que são lembradas até o dia de hoje.

A história começa quando o ogro é contratado para salvar uma princesa de um castelo e levá-la até um príncipe que queria se casar para ganhar o posto de rei. O problema é que o ogro e a princesa se apaixonaram no meio do caminho e resolvem lutar por seu amor.

publicidade

Além dos quatro filmes, o quinto está previsto para ser lançado em 2023, além de vários spin-offs. E quem acha que o nome do personagem é apenas uma invenção, está enganado. Shrek vem da palavra judaica shreklekh, que pode significar horrível ou terrível.

O filme é uma adaptação da obra original do livro infantil de 1999, chamado Shrek!, do autor William Steig. No final, tanto o filme quanto o livre receberam este nome em referência a aparência do ogro. Atualmente todos os filmes da franquia estão disponíveis na Netflix.

publicidade

O segundo filme foi lançado em 2004 e recebeu o título de Shrek 2, o terceiro saiu em 2007, Shrek: O Terceiro, o quarto filme foi lançado em 2010, Shrek Para Sempre. Sem contar os especiais, em 2007, Shrek no Natal, outro no Halloween e um spin-off focado no personagem Gato de Botas.

O quarto filme arrecadou em média US$ 238 milhões nos Estados Unidos, sendo a pior arrecadação da franquia. A dublagem no Brasil foi realizada por grandes nomes de famosos. Em Shrek (2001) e Shrek 2 (2004), quem deu voz ao ogro foi o humorista Bussunda. Após seu falecimento, o personagem Shrek passou a ser dublado por Mauro Ramos. Nos Estados Unidos ele foi dublado por Mike Myers.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›