Como Saruman acabou criando a raça mais perigosa de O Senhor dos Anéis?

Criaturas são ‘descendentes’ dos Orcs.

Uma das espécies mais interessantes dentro de toda a mitologia criada por J. R. R. Tolkien são os Orcs. Eles eram criaturas monstruosas durante a Terceira Era e tinham total aversão à luz do sol.

Eles eram servos de Sauron e Saruman e diziam ser o produto de Elfos que sucumbiram à magia negra e à tortura.

Sua própria presença e números apenas complementavam seus comportamentos naturalmente vorazes e compensavam sua forma frágil. Mesmo assim, a elite deles, os Uruks, carregava um poder que os tornava mais formidáveis.

Hugo Weaving como Elrond em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Hugo Weaving como Elrond em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Entendendo a história do Uruk-Hai em O Senhor dos Anéis

Acredita-se que os Uruks foram uma criação do próprio Sauron, como uma versão mais elitista dos Orcs.

Por causa disso, eles eram ainda mais fortes, mais rápidos e muito maiores que um Orc comum e estavam mais inclinados a se encaixar na categoria de guerreiros.

Outra característica era a violência. Eles conseguiam ser muito mais violentos que qualquer um dos Orcs que vieram antes, mas durante o tempo de Saruman, ele enxergou uma oportunidade de melhorar essa subespécie ainda mais, levando à criação do Uruk-hai.

Uruk-Hai foram criados por Saruman em Isengard e especularam-se ser o cruzamento de Orcs e Homens. Dito isto, enquanto ele mostrou ter uma abordagem mais prática com os Uruk-hai, ele apenas acrescentou ao que já havia sido criado por Sauron.

Para conseguir fazer isso, Saruman, então, utilizou magia negra para preencher as lacunas necessárias e dar vida aos Uruk-hai. Ao fazer isso, ele também os curou de uma fraqueza crucial, aumentou-os para níveis ainda mais altos e os usou para muitas batalhas.

Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Arondir (Ismael Cruz Córdova) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Como Saruman melhorou seu Uruk-Hai com magia

Sendo um cruzamento de Elfos e Homens, esta nova versão de Uruk-Hai tinha uma vantagem sobre os Orcs que faria total diferença em quaisquer batalhas.

A principal diferença era que essas criaturas não tinham mais aversão à luz do sol.

Sendo assim, eles poderiam lutar em qualquer momento do dia, o que permitiu permitiu ataques surpresa, como quando Lurtz liderou seu exército para atacar a Sociedade em plena luz do dia.

Com isso, os Uruk-hai se tornaram as criaturas mais perigosas de O Senhor dos Anéis, e tudo veio do desejo de curá-los de sua fraqueza à luz do sol.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›