Como os diretores de Pânico 5 foram influenciados pelo trabalho de Jordan Peele

Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)
Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)

Vem aí Pânico 5 (que receberá apenas o título Pânico), e seus diretores não apenas tentaram captar a essência dos longas anteriores, mas basearam-se em novos filmes de terror como Nós para criá-lo.

Pânico 5 será o primeiro filme da franquia a não ser dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015 e que renovou o gênero de terror nos anos 1990 zombando dos clichês presentes nesse tipo de obra. 

Foi inclusive a genialidade de Craven que atraiu os diretores Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, e fez com que Neve Campbell, estrela do primeiro filme de 1996, aceitasse participar do novo.

Gillett explicou recentemente num bate-papo com o site ComicBook.com como o trabalho aclamado de Jordan Peele (responsável por Nós, e vencedor do Oscar por Corra) no gênero também foi levado em consideração, tornando-se uma referência para a dupla. 

“Falamos muito sobre a obra de Jordan Peele, porque o que ele está fazendo é a coisa mais próxima de algo que esperamos fazer e que amamos em termos de tonalidade, onde é divertido, tem história, e é emocionante, e não é apenas uma coisa boba”, começou ele, que deixou um gostinho de como os fãs podem entender que a franquia virá a seguir. 

Nós
Nós (Divulgação)

Mas Peele influenciou Bettinelli-Olpin e Gillet em outras coisas.

“Falamos muito sobre o estilo visual de Nós quando estávamos debatendo sobre isso [fazer o filme], porque capturou algo muito honesto e orgânico ao mesmo tempo que parecia um grande e divertido filme, e ser capaz de fazer essas duas coisas simultaneamente e ter uma vibe indie também. É um grande e divertido filme pipoca…” 

“Isso é o que, para nós, Wes Craven masterizou com A Hora do Pesadelo e Pânico, onde ele é capaz de andar nessa linha, e isso é a coisa mais nova nessa linhagem para nós”, completou ele.

A dupla é responsável pelo longa Casamento Sangrento (2019). Por enquanto a história de Pânico 5 está sendo mantida em segredo, somente seu elenco foi revelado, e conta com nome como Jack Quaid (The Boys), Dylan Minette (13 Reasons Why), Jasmin Savoy Brown (The Leftovers) e Jenna Ortega (You), além de Courteney Cox, David Arquette, e Marley Shelton.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›