Nicolas Cage admite que era arrogante e criou personagem de novo filme com base em si mesmo

Vilão de O Peso do Talento chamado Nicky Cage foi inspirado por uma fase em particular da carreira do ator

publicidade

O Peso do Talento mostra Nicolas Cage interpretando uma versão de si mesmo como um ator quase falido que aceita um convite milionário de um fã para uma festa onde nada sai como esperado.

Em uma entrevista para o ComicBook, Nicolas Cage se abriu sobre a chance de interpretar a si mesmo e como criou o personagem Nicky Cage.

publicidade

O ator disse que usou muito de sua trajetória no indústria do cinema, desde personagens que fez e o tipo de trabalho que mais se sente realizado.

“Ele nem tinha um nome, eu o batizei. Achei que ele precisava ser digno de ter um nome. Queriam que fosse um cara tipo Cameron Poe [personagem de Cage em Con Air – A Rota de Fuga], eu não quis. Me baseei em mim quando eu estava promovendo Coração Selvagem num programa de TV.  Esse cara é irreverente, arrogante, detestável”.

O ator decidiu chamar o personagem de Nicky, e ainda disse que a parte mais divertida, foi ver a si mesmo como uma pessoa tão arrogante:

“Ele é tipo o diabo no ombro, fica dizendo: ‘Você tem que ser uma estrela de cinema. Você não pode ficar fazendo esses pequenos filmes de arte, esses filmes independentes. Você é uma estrela cara’.”

publicidade

Nicolas admitiu que costumava ter esse pensamento antes de começar a fazer filmes de aventura, e filmes pequenos. Como era fã de Sean Coonnery, ele queria poder interpretar o mesmo tipo de história, e colocou na cabeça que faria mesmo que as pessoas dissessem o contrário.

“Eu queria ver se eu poderia fazer um filme de aventura, porque todo mundo achava que eu não poderia fazê-lo. Então, em vez de concordar e falar: ‘não posso’, eu disse: ‘eu disse’.”

publicidade

O veterano garante que sua fase arrogante, de se sentir uma grande estrela já passou, e ele é muito mais feliz realizando filmes fora do radar dos blockbusters milionários.

“Eu não sou mais assim, sou muito mais feliz fazendo filmes tranquilos, como Pig ou Despedida em Las Vegas. Meu espírito independente é para Dramas Independentes, essas são minhas raízes. Continuo fazendo eles”.

O Peso do Talento estreou nos cinemas internacionais, no Brasil o filme será lançado no dia 12 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›