Como movimento de fãs conseguiu salvar carreira de ator da Marvel

Fãs conseguem mostrar para grandes estúdios o quanto a opinião deles é importante

Com a internet e a popularização das redes sociais, está mais fácil para as pessoas encontrarem grupos para dividirem as mesmas paixões, principalmente quanto o assunto são séries e filmes.

Por conta disso, é comum ver movimentos se formando nas redes sociais para salvarem uma série do cancelamento, ou pedirem um corte do diretor de um filme, e até mesmo levar atores de volta a um papel especifico.

Um dos casos mais recentes desse movimento de fãs foi com Charlie Cox, que interpretou Matt Murdock / Demolidor, em uma série da Netflix entre 2015 a 2018.

Os fãs gostaram tanto de ver Cox como o homem sem medo, que após o cancelamento da série começaram uma campanha para ele voltar ao personagem no Universo Cinematográfica da Marvel.

Aparentemente foi graças a isso que Charlie Cox voltou a interpretar Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como também apareceu em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, e ainda estrelará sua própria série, Daredevil: Born Again.

Em uma entrevista para a Marvel, Cox creditou o movimento Save Daredevil (Salve o Demolidor) por possibilitá-lo interpretar novamente o personagem tão querido e aparecer no MCU:

“Há tanta coisa que eu quero dizer [aos fãs]. Aconteça o que acontecer com a minha carreira daqui para frente, devo a maior parte à campanha Save Daredevil. Que mesmo quando eu perdi a esperança anos atrás, eles não o fizeram, e eles continuaram a fazer campanha e apoiar. Ao longo dos anos, eu conheci muitos deles, e eles são um público tão entusiasmado e apaixonado”.

Charlie Cox como Demolidor em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney)
Charlie Cox como Demolidor em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney)

O movimento Save Daredevil foi formado imediatamente após o cancelamento da série em 2018, e rapidamente ganhou força nas redes sociais e também através de eventos. Cox acrescentou:

“Demolidor é um personagem tão incrível. Foi a grande honra da minha carreira ser oferecido esse papel e poder interpretá-lo. Eu me diverti muito com isso. Mudou minha vida irrevogavelmente. E quando a série chegou ao fim, apesar da decepção do final da jornada, senti que tínhamos feito um bom trabalho, e nos divertimos muito e só podíamos ser gratos pelo que tivemos”.

Para Cox, voltar a interpretar o Demolidor é como realizar um sonho: “Ser convidado a voltar e começar de novo, quase parece um sonho. É bom demais para ser verdade. Estou muito animado com o futuro”. Ele concluiu:

“Mal posso esperar para entrar no set desde o primeiro dia da nova série. Já estou começando a treinar. Como você sabe, já estou começando a fazer planos em termos de morar e treinar e conversar com os escritores e todas essas coisas. Então está começando a parecer muito real”

Espera-se que Daredevil: Born Again seja lançado em 2024. As três primeiras temporadas de Demolidor e Os Defensores podem ser assistidas no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›