Como Loki afetou a linha do tempo do MCU

Viagem no tempo é um assunto complicado, e a Marvel começou a lidar com isso em sua Fase 4 e sua Saga Multiversal

publicidade

A roteirista de Ms. Marvel, Bisha K. Ali, explicou como Loki mudou o que se entendia por viagem no tempo no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em uma entrevista ao Cinemablend, Ali discutiu como os ajustes feitos na mecânica de viagem no tempo do MCU em Loki impactaram diretamente a série Ms. Marvel.

publicidade

“Nós tínhamos as [regras] de Vingadores: Ultimato que você não pode voltar de uma maneira inconsequente, no entanto, entre Ultimato e Ms. Marvel, outro programa surgiu chamado Loki, que foi bem esclarecedor quanto a como o tempo funciona. E eu diria que [a viagem no tempo em Ms. Marvel] não teria causado um evento Nexus por causa da inevitabilidade disso. Então foi um ciclo fechado”

Ela disse que essa mudança nas consequências das viagens do tempo fazem muito sentindo e aumentam a importância da Autoridade de Variância Temporal (AVT).

“Isso é o que está acontecendo [com a viagem no tempo da Ms. Marvel]… E também foi o fato de que um evento Nexus é causado por… Quer saber? Eu vou ser xingada por alguém, seja por um fã ou pela Marvel. Eu não posso dizer qual. Mas vou dizer isso, que para mim, fez todo o sentido, e se encaixava na lógica do que foi estabelecido na AVT, que parecia ser a decisão final sobre o tempo, eu acho”.

Kamala Khan (Iman Vellani) em cena de Ms. Marvel (Reprodução/Disney+)
publicidade

Em Vingadores: Ultimato é explicado que uma pessoa pode viajar no tempo sem causar consequências, mas a Anciã logo desfaz essa teoria explicando algo importante para Bruce Banner.

Ela disse que ao levar uma das Joias do Infinito para o futuro, deixaria sua realidade e perigo, o que fez com que os Vingadores devolvessem as Joias do Infinito aos seus respectivos locais no tempo.

publicidade

Em Loki foi mostrado que os eventos Nexus são ramificações causadas na Linha do Tempo Sagrada quando alguém não segue “o roteiro” gerando assim um universo de acontecimentos diferentes.

Sylvie estava causando problemas com as linhas do tempo em sua missão de Vingança, e com a morte de Aquele Que Permanece e o fim da AVT, o Multiverso começou a se ramificar descontroladamente.

Em Ms. Marvel, há um momento em que Kamala Khan viaja para o passado e ajudou seus antepassados, o que acarretou em um circulo de eventos que terminou com ela ganhando o bracelete que despertou seus poderes no presente.

publicidade

Os episódios de Loki e Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›