Como icônico alienígena foi trazido a vida em O Predador: A Caçada

Dan Trachtenberg falou sobre o uso de efeitos práticos e especiais para tornar o Predador mais realista possível.

publicidade

Dan Trachtenberg, o diretor de filme O Predador: A Caçada (Prey), explicou como o famoso predador extraterrestre terá uma aparência um pouco diferente do que foi visto nos filmes anteriores.

Em uma entrevista para a revista internacional SFX Magazine, o cineasta detalhou como antigamente um traje era feito para acomodar um ator, e isso as vezes dificultava as filmagens.

publicidade

“O design [original] para mim, embora incrível, funcionalmente sempre foi muito pesado. A cabeça sempre foi tão grande para acomodar uma pessoa dentro, especialmente quando foi desenvolvida nos anos 80″.

Atualmente, com a evolução dos efeitos visuais, é possível criar uma aparência anatomicamente mais autêntica. O diretor acrescentou:

“Esta é agora a proporção cabeça-corpo mais refinada e proporcional que já existiu. Na verdade, conseguimos fazer com que a silhueta ficasse um pouco mais anatomicamente correta. Francamente, é o menor e mais fino, eu acho, dos Predadores, embora ainda seja uma criatura alienígena enorme”.

Trachtenberg também falou sobre como o CG ajudou nos efeitos práticos, mas os fãs continuarão a ver um “homem em um traje”.

publicidade

“É uma mistura de ótimos efeitos práticos – não apenas o Predador, mas também outras coisas que fazemos no filme – mas o Predador também, e obter tudo o que as pessoas querem de um tipo ‘homem em um traje’. E todos os benefícios disso com, espero, não todas as maldições, e usando elementos de CG para fazer coisas que o traje não pode fazer.”

Predador em O Predador: A Caçada (Reprodução)
Predador em O Predador: A Caçada (Reprodução)

Interpretação

publicidade

Dan Trachtenberg então abordou sobre a interpretação do ator do Predador em A Caçada, e que trabalhou para parecer ao máximo uma criatura alienígena realista.

“Então, é quase inteiramente um cara de traje, mas conseguimos encontrar maneiras importantes de aprimorá-lo e, com sorte, enganar o público a pensar: ‘Oh cara, essa coisa é uma criatura viva que respira'”.

“Há muito jogo com armas que vimos nos outros filmes que também estão neste, ou temos o que poderia ter sido uma iteração anterior dessa arma. Sua máscara é totalmente nova. Como podemos fazer essa coisa parecer muito mais parecida com uma criatura, muito mais alienígena do que nunca?”.

O diretor ainda falou da preocupação de que há uma pessoa dentro do traje e desafio de encontrar alguém que incorpore bem os movimentos do Predador.

publicidade

“Acho que, embora o design seja totalmente icônico, sempre me preocupei um pouco com o movimento e senti que havia um lutador profissional dentro desse traje”.

“Conseguimos esse grande artista Dane DiLiegro e encontramos uma maneira de incorporar seus movimentos para fazer essa criatura se sentir muito mais selvagem, muito mais primitiva – mas ainda bípede e inteligente”

O Predador vem de um raça alienígena conhecida por caçar outras raças e colecionar as presas abatidas como troféus.

O Predador: A Caçada acontece há 300 anos e segue Naru, uma guerreira da Nação Comanche que tem o objetivo de proteger sua tribo de uma ameaça alienígena com um arsenal avançado.

publicidade

O longa metragem estreia no dia 5 de agosto no Hulu e no Star+.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›