Como Hannibal ajudou a inspirar a nova série sobre Chucky

publicidade

O showrunner de Chucky– o Boneco Assassino falou ao Entertainment Weekly sobre a relação entre a franquia e outra produção na qual também trabalhou, a série Hannibal. Don Mancini revelou que o tempo que passou trabalhou na série ajudou a pensar sobre seu trabalho em desenvolvimento atualmente:

“Acho que comecei a pensar nisso quando estava trabalhando em Hannibal.Eu era um grande fã dessa franquia, dos filmes, dos livros, então quando se tornou uma série de TV eu estava inicialmente cético. Uma série de TV? E nada de Anthony Hopkins? Como isso vai funcionar?”, afirmou Mancini.

publicidade

Seus comentários sobre as duas produções atenta para o fato de que ambas as franquias de filmes de onde se originam as séries são muito bem estabelecidas e cheias de referências. Este fato poderia enfraquecer o apelo do público para uma versão sem os mesmos atores e personagens, mas a exemplo de Hannibal isso não aconteceu.

As dúvidas do showrunner sobre ser possível criar uma série a partir de algo já tão fixado na cabeça do público se dispersaram ao ver a série estrelada por Hugh Dancy e Mads Mikkelsen, que estreou na NBC em 2013.

“Claro, como todo mundo, fiquei maravilhado. De qualquer forma, acabei na sala dos escritores de Hannibal”, afirmou Mancini que também confessou ter adorado trabalhar com o diretor da produção, Bryan Fuller.

Para o showrunner alguns pontos específicos podem ser apontados como responsáveis pelo sucesso da série:

publicidade

“Eu vi que uma das coisas que tornou aquele programa tão interessante e empolgante foi que ele era uma espécie de fan fiction escrita por especialistas (…) Como era Hannibal quando era um psiquiatra praticante, consultando o FBI antes que alguém soubesse que ele era o grande vilão? Foi quando eu comecei a imaginar fazer a mesma coisa com Chucky, tendo oito horas de narrativa para brincar e fazendo isso com um bando de geeks de terror com mentes semelhantes e fanáticos legítimos de Chucky.”

Chucky (Divulgação / SYFY)
Chucky (Divulgação / SYFY)
publicidade

Apesar de Mancini ser mais conhecido por criar e supervisionar Chucky, ele também trabalhou como roteirista e produtor nas séries Channel Zero e Hannibal.

Sobre a expectativa com relação a reação do público com o lançamento da série, Mancini afirma:

“Já estou por aí há um bom tempo e conheci muitos jovens que amam a franquia e que cresceram com ela, então eu senti, uau, se eu pudesse cultivar a empolgação que eles têm por Chucky, da mesma forma que achei que Bryan Fuller foi capaz de cultivar a minha empolgação e a dos outros escritores por Hannibal, poderíamos ter algo realmente especial.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›