Como eventos políticos influenciaram Fase 4 da Marvel

Para roteirista, Fase 4 foi um período de reconstrução

A partir da Fase 3 do MCU, começando com Capitão América: Guerra Civil, a Marvel Studios passou a inserir mais questões políticas em sua tramas. Isso impactou também as produções da Fase 4, e isso ajudou a reconstruir o MCU.

A Fase 3 finalizou a historia de diversos Vingadores, enquanto a Fase 4 abriu caminho para vários novos. Ao longo dos filmes e séries da Fase 4, o público viu como pessoas comuns passaram a reagir de forma negativa aos super-heróis.

Muitas das decisões políticas tomadas no MCU foram baseadas no que aconteceu no Blip. Em uma entrevista para a SFX Magazine, o roteirista de Jeff Loveness discutiu como os eventos do mundo real, principalmente política, inspiraram a Fase 4.

“A Fase Quatro foi quase esse período de reconstrução, a calma após a tempestade do que aconteceu no Ultimato. Agora é quase um tempo de relativa paz. Mas falando por mim aqui, talvez haja esse sentimento no mundo hoje … é como as eleições estão desmoronando em todo o mundo, não estamos fazendo o suficiente em relação às mudanças climáticas, a Terceira Guerra Mundial pode estourar a qualquer minuto. E estamos todos meio paralisados por isso porque temos a sensação de que talvez não estejamos prontos para isso”.

A Fase 4 do MCU mostrou como o mundo lidou com um novo Capitão América, bem como políticos estão lidando com a nova ordem mundial. Além disso, heróis como Homem-Aranha e Ms. Marvel lidaram com pessoas que veem super-heróis como um perigo.

O que esperar da Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel

Kang (Jonathan Majors) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)
Kang (Jonathan Majors) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Reprodução / Marvel)

A Fase 5 do MCU lidará com outros problemas, mais especificamente como Multiverso. A nova grande ameaça é Kang, o Conquistador (Jonathan Majors), que tem o poder de viajar e controlar os vários universos e linhas do tempo existentes.

Jeff Loveness é o roteirista de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia no dia 16 de fevereiro. O filme mostra Scotte Lang e sua família de frente com Kang, e isso terá consequências no futuro.

As aventuras multiversais continuarão através da segunda temporada de Loki, onde personagem titular terá que lidar com as consequências da morte Daquele que Permanece, que até então controlava a AVT e tentava evitar uma nova Guerra Multiversal.

As próximas produções da Marvel, tanto filmes como séries, devem culminar em Vingadores: A Dinastia Kang, que chegará aos cinemas em maio de 2026. O filme tem direção de Destin Daniel Cretton e roteiro de Loveness.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›