Dwayne Johnson bateu pé para ter filme próprio depois de ler roteiro em que aparecia como coadjuvante

Dwayne Johnson fez de tudo para estrelar seu próprio filme da DC

Quando Shazam! chegou aos cinemas, os fãs começaram a questionar quanto tempo levaria para Adão Negro aparecer no DCEU, mais especificamente em um dos filmes do Shazam. Contudo, Adão Negro ganhou seu próprio filme.

Em uma entrevista para Vanity Fair, Dwayne Johnson disse que Adão Negro precisava de seu próprio filme depois de ler o primeiro roteiro de Shazam!

“Quando o primeiro rascunho do filme chegou até nós, era uma combinação de Adão Negro e Shazam: duas histórias de origem em um filme. Agora esse era o objetivo – então não foi uma surpresa completa. Mas quando li isso, eu sabia no meu íntimo: ‘Não podemos fazer esse filme assim. Estaríamos fazendo um desserviço incrível ao Adão Negro’. Teria sido bom para Shazam ter duas histórias de origem convergindo em um filme, mas não é bom para Adão Negro”.

Johnson então fez campanha para que Adão Negro ganhasse seu próprio filme. Assim, Shazam! avançou com o diretor David F. Sandberg e o principal vilão do filme se tornou Dr. Thaddeus Sivana com o poder dos Sete Pecados Capitais. Johnson acrescentou:

“Eu fiz um telefonema e disse: ‘Eu tenho que compartilhar meus pensamentos aqui. É muito impopular…’ porque todo mundo pensou, ‘Ei, esse roteiro é ótimo, vamos fazer esse filme’. Eu disse: ‘Eu realmente acho que você deveria fazer Shazam!, fazer esse filme sozinho no tom que você quer. E acho que devemos separar isso também'”.

Zachery Levi como Shazam (Reprodução / DC)
Zachery Levi como Shazam (Reprodução / DC)

O futuro no DCEU

Em uma entrevista anterior para o ComicBook, Dwayne Johnson falou sobre seu futuro no Universo Estendido da DC.

“Estou 100% comprometido não apenas com o Adão Negro, mas também com a expansão do universo do Adão Negro, o universo da DC. Então, para mim e para todos nós aqui, todos os universos existem em nossas cabeças. Eu vou, todos nós vamos, trabalhar muito duro para ter certeza de que estamos honrando a mitologia, mas também dando aos fãs o que eles querem”.

“Eu ouço os fãs, todos nós fazemos, e eu pego tudo o que eles estão colocando. Não pega por mim, não pega por esses caras [produtor Hiram Garcia, produtor Beau Flynn, diretor Jaume Collet-Serra]. Este é o começo, esperançosamente, dedos cruzados, de uma longa estrada narrativa que Adão Negro é o combustível de ancoragem agora que irá empurrar e pressionar este universo”.

Adão Negro é dirigido por Jaume Collett-Serra. O elenco inclui Aldis Hodge como Gavião Negro, Quintessa Swindell como Cyclone, Noah Centineo como Emaga-Átomo e Pierce Brosnan como Senhor Destino, e também Uli Latukefu, Marwan Kenzari, Mohammed Amer, James Cusati-Moyer e Bodhi Sabongui.

Após anos exilado por mau uso dos poderes dados pelo Mago Shazam, Adão Negro retorna para nosso mundo e é confrontado pela Sociedade da Justiça.

A estreia está marcada para 20 de outubro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›