Como Desencantada é diferente de Encantada?

Diretor explicou como manter a essência do primeiro filme, mas trazer algo novo para o segundo

Encantada é um filme da Disney lançado em 2007, dirigido por Kevin Lima, o longa metragem uniu animação e live-action para satirizar as histórias de princesa.

Nesta sexta-feira (18), estreou no Disney+ a sequência, Desencantada, dirigido por Adam Shankman. E o diretor explicou o que torna este novo filme diferente de seu antecessor.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Shankman falou da transformação da protagonista, bem como os momentos musicais. Além disso, ele pontuou que Desencantada funciona mais como drama do que uma comédia romântica.

“Tornou-se mais sobre família. O primeiro filme era essencialmente uma comédia romântica, mas também se baseava no fato de que Giselle era um peixe fora d’água. Ela não é mais um peixe fora d’água, então tivemos que transformar todos os outros em peixes fora da água. A menos que você quisesse que ela tivesse problemas conjugais com Robert, o que não queríamos fazer, a coisa da comédia romântica não estava lá tanto, então era sobre criar toda a energia que faz com que pareça Encantada, com um conjunto inteiramente novo de regras.”

Desencantada corrige erro do filme anterior

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Amy Adams, que interpreta Giselle, foi questionada sobre os musicais de Desencantada. A atriz respondeu que o novo filme tem mais cenas musicais do que Encantada, e também coloca Idina Menzel, que interpreta Nancy, para cantar.

“Esse foi o descuido mais grosseiro, ela não canta no primeiro. Ela canta duas vezes, e eu não poderia estar mais feliz. Sim, essa é uma referência do Wicked. Mas estou emocionada. A música dela é tão linda. É uma dos meus momentos favoritos do filme. Ela é Idina – ela é especial e tem uma voz tão linda”.

Amy Adams como Giselle em Desencantada (Reprodução / Disney)
Amy Adams como Giselle em Desencantada (Reprodução / Disney)

Sobre os filmes

Em Encantada, a princesa Giselle é expulsa de seu próprio conto de fadas por uma rainha malvada e acaba em Manhattan, Nova York. No mundo real não existe música, magia ou finais felizes. Perdida em um novo mundo, Giselle encontra ajuda em um advogado divorciado. Tudo se complica com a chegada do príncipe encantado.

Desencantada se passa 15 anos após o filme original, e leva Giselle de volta para Manhattan, agora casa com o advogado Robert Philip. Mas a princesa de conto de fadas parece insatisfeita com sua vida, e ela se muda com a família para uma nova cidade. Para encontrar seu final feliz, ela usa magia, que dá errado, e coloca sua família em risco.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›