Zack Snyder revela por que escolheu Henry Cavill como Superman

publicidade

O diretor e roteirista Zack Snyder, conhecido por diversos trabalhos no mundo do super-heróis, contou sobre a escolha do ator Henry Cavill interpretar Superman, um dos heróis mais populares do cinema e um dos mais poderosos.

Segundo Zack, quando Cavill vestiu pela primeira vez o uniforme do herói nos bastidores de O Homem de Aço (2013) ele sentiu que não havia nenhum outro ator mais ideal do que ele para viver o personagem.

publicidade

“Quando Cavill vestiu o traje original, que foi a versão de Christopher Reeve, eu tive a certeza que havia acertado na escolha. Quando você vê a roupa no chão, meio amassada, é só tecido. A gente pensa: ‘Oh Deus, isso não vai ser legal’. Porque sempre que alguém coloca essa roupa e fala ‘sou o Superman’, fica parecendo fantasia de Halloween. Mas Henry apareceu vestido e até o pessoal que contratamos para filmar o teste em vídeo, ficou sem reação. Todo mundo estava sério, como se tivesse um ataque cardíaco. Ele tinha a energia certa. Ficamos todos meio: ‘Uau, ele é o Superman’. É assim que o Homem de Aço tem que ser”, revelou o roteirista em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

Já Cavill, dá sua própria versão de quando viveu este momento:

“Se vou ser honesto, o que passou pela minha cabeça foi: ‘Meu Deus, estou muito gordo para usar esse traje agora’. E também: ‘não acredito que estou fazendo isso’. Houve um senso de emoção, conquista e nervosismo”, contou.

Novo Superman será negro

publicidade

No início do ano a Warner Bros. anunciou que está desenvolvendo o novo longa sobre o Superman, que não será interpretado por Cavill, mas desta vez o herói será negro e não deverá fazer parte do universo estendido do DC.

Em entrevista, Henry também comentou sobre isso:

publicidade

“É emocionante, Superman é muito mais do que a cor da pele, Superman é um ideal. Superman é uma coisa extraordinária que vive em nossos corações. Por que não ter vários Supermans acontecendo? Joaquin Phoenix fez um filme maravilhoso do Coringa, e daí se não estiver vinculado ao resto da franquia. Elas têm várias histórias em quadrinhos do Superman acontecendo ao mesmo tempo,” opina Henry

Ainda não se sabe se Cavill voltará a interpretar o personagem novamente, embora há rumores de que ele possa fazer uma participação especial no próximo filme The Flash.

Os filmes O Homem de Aço, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e Liga da Justiça de Zack Snyder  estão disponíveis atualmente na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›