Como Army of The Dead: Invasão em Las Vegas subverte uma das regras de Zumbilândia?

Filme homenageia seu companheiro de subgênero

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas honra os filmes de zumbi que vieram antes dele e faz uma homenagem, subvertendo uma das leis de Zumbilândia.

O filme que criou uma franquia inteira de zumbis começou em 2004 com a reimaginação do filme Madrugada dos Mortos, que no ano passado ganhou entre duas ‘sequências espirituais’ que vieram através das mãos de Zack Snyder.

Nora Arnezeneder em Army of the Dead (Reprodução)

Como todo filme de zumbi que se preze, a trama é bem simples: um apocalipse zumbi está acontecendo e todos os sobreviventes precisam lutar para sobreviver. Este se diferencia com a mistura de um outro subgênero do cinema: um grande assalto.

Enquanto o que quer que tenha criado os mortos-vivos corre rampante pelo mundo, o grupo dos personagens do filme planejam um grande golpe, o que certamente causa fricção entre os membros da equipe, e resgata uma fala icônica de Zumbilândia.

As regras de Columbus

Durante um bate-boca entre Coyote (Nora Arnedezer) e Martin (Garret Dillahunt), a moça ameaça o rapaz, dizendo: “Se você viajar na minha… Só duas balas entre os olhos”. “Por que duas?”, ele pergunta. “A segunda é só por diversão”, explica ela.

Além de ser um prenúncio da posterior traição do cara, o momento também é uma referência ao filme de Ruben Fleischer. Columbus, personagem de Jesse Eisenberg, tem uma série de regras sobre como sobreviver ao apocalipse zumbi.

Abigail Breslin em Zumbilândia (Divulgação/Netflix)

Uma das piadas recorrentes do filme, o personagem fica listando regras durante o filme todo. Conhecida como a regra do ‘Duplo Clique’, ela ensina que, mesmo em uma situação de risco, você não deve ser mesquinho com a quantidade de balas:

“Você tem que conseguir uma arma e aprender a usá-la, o que leva à regra número dois: o duplo clique. Naquela hora em que você não tem certeza de os mortos-vivos estão mesmo mortos-mortos, não seja mão-de-vaca com munição. Quer dizer, pelo menos um segundo tiro no meio da cabeça.”

Embora tenha levado a regra para um humano em vez de um zumbi, a referência, mesmo discreta, está ali para lembrar que sem Zumbilândia programas de zumbis amados da última década não existiriam ou seriam bem diferentes do que são.

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›