Sexualidade de America Chavez já foi abordada no MCU, diz produtor

Broche na jaqueta da personagem foi uma forma "sutil" de explorar a sexualidade de America Chavez, disse um dos produtores de Doutor Estranho 2.

publicidade

Umas das peças centrais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura são poderes de America Chavez (Xochitl Gomez), cobiçados pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) que deseja viajar através dos universos.

Mas embora America Chavez seja essencial para montar a trama, a sua história foi subjugada no filme, com trechos pontuais falando sobre a sua historio ou origem, como na cena de suas mães.

publicidade
America Chavez (Xochitl Gomez) e suas mães em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
America Chavez (Xochitl Gomez) e suas mães em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Disney+)

Nos quadrinhos, entretanto, a história é diferente e vida da personagem é bem mais explorada, tanto que a sua sexualidade já foi revelada numa HQ recente, onde ficou claro que a personagem é lésbica.

Porém, embora já sua atriz já tenha declarado que America Chavez é lesbica, o MCU ainda não fez uma introdução no assunto, muito menos na vida amorosa da personagem.

Roupa de America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Roupa de America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Disney+)
publicidade

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a menção a sexualidade de America Chavez chegou na forma broche em sua jaqueta, que representa a bandeira do Orgulho LGBTQIA+.

Agora, numa entrevista ao Inverse, o figurinista de do filme, Graham Churchyard, deixou a entender o broche é “um começo sutil” para se explorar a sexualidade da personagem.

publicidade

O figurinista também comentou que o primeiro roteiro do filme não tinha comentários sobre o futuro de América Chavez no MCU, o que pode ter limitado as formas de abordar a sua sexualidade. Assim, o broche teria sido uma forma suave de tocar no assunto.

“No primeiro roteiro, não havia comentários sobre o futuro dela no MCU […] Acho que fizemos um começo sutil, Richie Palmer me disse: ‘Sim, coloque [o broche]’. “Isso permite que se mostre o suficiente sobre para onde o personagem está indo no MCU.”

Roupa de America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Roupa de America Chavez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
publicidade

Churchyard ainda destacou vários outros detalhes incluídos na roupa da América, citando uma camiseta heavy metal que foi vetada pelo diretor do filme, Sam Raimi.

“Fiquei tentado a dar a ela uma personalidade diferente, como se ela tivesse uma camiseta de heavy metal de uma banda que ela viu no multiverso. Mas Sam [Raimi] achou isso uma distração. Então eu levei os detalhes a um nível muito sutil. A jaqueta está coberta de poesia espanhola e alguma feitiçaria portuguesa.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está disponível no Disney+

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›