Como a pandemia afetou as séries?

Um grupo de altos executivos da televisão dos Estados Unidos participou de um painel virtual do Festival ATX. Na ocasião, os empresários compartilharam como lidaram com os últimos 15 meses da pandemia durante uma conversa de uma hora.

Participaram da conversa: a chefe de conteúdo original do HBO Max, Sarah Aubrey, Lisa Katz, presidente, de conteúdo roteirizado da NBCU Television and Streaming, Tina Perry, presidente da OWN, Karey Burke, presidente da 20th Television, Jana Winograde, presidente de entretenimento da Showtime Networks e Christina Davis, Presidente Cessante de Programação Original da Starz. As empresárias deram dicas sobre como eles lidaram com a ansiedade em relação à crise e que mudanças eles esperam que permaneçam quando as coisas voltarem ao normal.

O grupo também saudou os profissionais da saúde mental que as auxiliaram durante o momento de crise. Sendo assim, elas explicaram quais conselhos eles lhes deram para ajudar em suas carreiras.

Com a palavra, a presidente da NBCU admitiu que “tentar manter os limites tem sido um grande desafio”. Katz disse que ficar conectada é difícil e exige mais esforço. Além disso, ela expôs alguns projetos para facilitar a vida dos funcionários.

Já para Aubrey este período foi uma oportunidade de passar muito tempo este ano pensando na saúde mental das pessoas. Para ela é importante garantir que sua equipe faça uma pausa adequada e que ouvir é importante.

“Uma coisa sobre como aliviar a ansiedade é fazer pausas, você tem que fazer isso. Sinceramente, acho que a cultura de ficar no trabalho o máximo de horas possível nasceu de homens que não eram tão ligados a suas famílias (…) Acho que foi uma geração e adoro que estejamos evoluindo ”, afirma a executiva do HBO Max.

Para Perry da Own, ocorreu uma mudança cultural durante a pandemia.

“Quando sairmos disso, as pessoas serão mais atenciosas com os outros, férias, faltas por doença e como cuidar de uma criança. Acho que será uma das melhores coisas que sairemos disso, todos seremos mais fundamentados e atenciosos “, disse.

HBO Max (Divulgação)

Burke acrescentou que as gerações anteriores tinham uma cultura doentia com relação ao trabalho. “Olhando para trás, como isso é bagunçado. Não vamos voltar a isso ”, disse ela.

Winograde refletiu que este período veio para mostrar que você não tem controle sobre tudo. “O que tornou este ano tão difícil foi que tudo estava fora de nosso controle”, disse ela.

Davis, que de acordo com o site Deadline estava deixando a Starz, falou que teve problemas com a ansiedade, particularmente tendo começado (e deixado) seu trabalho durante a Covid.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›