Com novas reviravoltas, esses são 3 motivos por que filmes live-action superam as animações

Há alguns anos a Disney deu início a uma saga de relançamento dos seus clássicos animados em live-action.

Isso mexe com a memória afetiva do público ao mesmo tempo em que dá à empresa a chance de corrigir erros do passado em seus filmes e adaptar as histórias à forma de pensar da humanidade atualmente.

Há vários fãs que preferem as versões em animação, mas também há outros que se rendem ao live-action pelos seguintes motivos:

Eles permitem que as pessoas voltem a se apaixonar pelas histórias

Cena de O Rei Leão (Reprodução)
Cena de O Rei Leão (Reprodução)

 

Quer uma pessoa prefira a versão animada à versão live-action de um determinado filme, uma coisa é certa: a oportunidade de se reconectar e se apaixonar outra vez por uma história é bastante empolgante.

Além disso, uma nova geração pode conhecer filmes que não viu no passado, pois aqueles que se lembram de ter visto as versões originais no cinema, agora podem ver as versões atualizadas, adaptadas aos dias atuais e ainda levar os filhos no passeio para se emocionarem e se apaixonarem junto.

Eles podem adicionar novas reviravoltas

Malévola (Angelina Jolie) em Malévola (Reprodução)

A Disney tem tentado honrar suas histórias originais, assim como seus personagens, suas tramas e todas as fantasias contidas nas histórias.

Entretanto, a possibilidade de contar histórias não contadas – ou de apresentar versões sob o ponto de vista de outros personagens que, no passado, não tiveram a vez de mostrarem o outro lado de suas próprias histórias – também é um dos motivos que fazem as versões em live-action soarem bem interessantes.

Veja o caso da história da Bela Adormecida, por exemplo, recontada sob o ponto de vista de Malévola, quando o público finalmente descobriu as verdadeiras motivações por trás das ações maldosas da bruxa – que, na verdade, era uma fada, segundo essa readaptação do conto.

As estrelas famosas tocam peças icônicas

Live-action de A Bela e A Fera (Divulgação / Disney)

Algo que também empolga bastante os fãs é ver seus ídolos da vida real interpretando seus personagens mais queridos da animação, como é o caso de Will Smith no papel do Gênio em Aladdin ou de Emma Watson interpretando a protagonista em A Bela e a Fera.

Os fãs se surpreenderam com a atriz, famosa por seu papel como Hermione em Harry Potter, soltando a voz para interpretar a Bela no grande clássico da Disney.

Isso acaba deixando papeis icônicos ainda mais reais e de uma maneira totalmente nova a partir da interpretação dos atores que os representam.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›