Colin Farrell sobre caracterização de Pinguim para Batman: “Libertação Absoluta”

Batman (The Batman) enfim estreou nos cinemas na última quinta-feira (03), com uma versão bem diferente do Cavaleiro das Trevas, mas também de seu antagonistas. Pinguim interpretado por Colin Farrell, contou com uma caracterização que foi apontada pelo ator como libertadora.

O astro participou recentemente do talk show americano Hot Ones, e conversou com o apresentador Sean Evans sobre o aguardado filme e sua experiência única ao dar vida ao icônico vilão, para qual ele teve que usar próteses em seu rosto, que o deixaram irreconhecível.

Farrell admitiu que inicialmente ficou apreensivo se ele conseguiria interpretar por debaixo da caracterização de Pinguim, que ele comparou a usar uma máscara, mas acabou sendo surpreendentemente positivo.

“Para mim, foi uma libertação absoluta (a caracterização de Pinguim). Eu pensei que seria muito limitante. Eu realmente fiz, eu pensei que eu seria apenas oprimido por isso, e foi totalmente o oposto. Quando a peça se move, bem como a peça que foi projetada para o Pinguim se moveu, minhas sobrancelhas se moveram para minhas bochechas e meu sorriso, era maluco. Eu não tinha qualquer medo de que Colin poderia ser visto através”, ele contou.

Oswald Cobbleport (Colin Farrell), o Pinguim em Batman (The Batman) (Divulgação/ Warner Bros.)

“Teste drive”

Recentemente o ator revelou que chegou a fazer um “teste drive” em sua caracterização de Pinguim no primeiro dia em que a experimentou, indo dar uma voltinha como Oswald Cobblepot em Burbank, Califórnia, por ideia de seu designer Mike Marino.

“No primeiro dia que tentamos a coisa toda, nós o levamos para um passeio, um giro metaforicamente falando. Fizemos isso em Burbank. Levou cerca de seis ou oito horas. Era uma equipe de dez ou quinze pessoas. E foi muito divertido. Entrei no Starbucks e pedi uma bebida muito pouco Oswald, um leite de aveia atrasado com dois adoçantes de stevia. Algumas pessoas olharam. Mike (Marino) fez muito do trabalho para mim sobre isso, muito do trabalho pesado”, ele contou em uma entrevista ao site americano Collider.

Estilo Scarface

As expectativas sobre o personagem de Colin Farrel são comprovadamente altas, com ele ganhando uma série spin-off focada em sua escalada ao poder do mundo do crime de Gotham City, que foi comparada por seu produtor, Dylan Clark, a um clássico dos gangsters.

“Estamos fazendo um com Colin [Farrell, como Oswald Cobblepot], vendo Oz chegar ao poder, quase como uma história de ‘Scarface. É emocionante fazer algo assim apenas como autônomo, mas ele fala com o personagem e o nosso filme, para que você volte para o filme [e diga]: ‘Oh, eu vejo essa história de fundo lá, essa linha se refere a isso'”, ele explicou à SFX Magazine.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›