Cole Sprouse não gosta da narrativa de “estrelas mirins femininas ficando doidas”

publicidade

Cole Sprouse é “violentamente defensivo” a respeito do trauma de estrelas mirins, principalmente mulheres que são alvo de piadas depois de adultas.

O ator de Riverdale começou a carreira bem cedo e apareceu em séries famosas como Friends, depois ganhando uma série com seu irmão gêmeo em Zack e Cody.

publicidade

Em entrevista para o The New York Times, o ator refletiu como a experiência de suas colegas mulheres na época eram bem diferentes das dele. De acordo com ele, as meninas já eram sexualizadas desde cedo e passaram por traumas que ele nem pensou em passar:

“Meu irmão e eu a gente ouvia isso bastante, tipo ‘Ah, vocês se safaram! Oh, vocês não foram afetados!’. Não. As mulheres jovens do canal que a gente estava [no Disney Channel] eram tão pesadamente sexualizadas de uma idade tão mais cedo que eu e meu irmão e não existe absolutamente maneira nenhuma como a gente possa comparar as nossas experiências. E cada pessoa que passa por aquele trauma tem uma experiência única.”

Muitos casos de artistas mirins que passaram por uma série de problemas com saúde mental e resquícios de traumas de sua época como crianças na tevê são conhecidos pelo público. Drew Barrymore, que estrelou E.T.: O Extraterrestre, passou por diversos problemas com drogas e álcool, e Britney Spears, que estrelou o Clube do Mickey, só recentemente foi libertada de uma tutela que a julgava incapaz de tomar as próprias decisões.

Ele diz que quando se trata desses traumas com humor, não se compreende como uma experiência com a fama tão cedo na vida de uma pessoa pode ter ramificações profundas em sua saúde mental. Por isso, ele não gosta nem um pouco quando isso acontece:

publicidade

“Quando a gente fala de estrelas mirins ficando doidas, o que a gente não está falando de verdade é sobre como a fama é o trauma. Então eu sou violentamente defensivo contra pessoas que tiram sarro de algumas mulheres jovens que estavam no canal quando eu era jovem porque eu não sinto que isso entende de forma correta a humanidade daquela experiência e o que é necessário para se recuperar dela.”

Cole e Dylan Sprouse em Zack e Cody (Divulgação)
Cole e Dylan Sprouse em Zack e Cody (Divulgação)

“Adultos disfarçam melhor” mas passam pelo mesmo, disse ator

publicidade

Cole também afirmou que atores adultos passam pelas mesmas angústias que um ator mirim, como ele notou em sua carreira depois de adulto, em Riverdale e Nossos Sonhos de Marte. A diferença, segundo ele, é que adultos conseguem disfarçar seu incômodo mais facilmente:

“Como agora eu passei por um segundo round desse jogo de fama como um adulto, eu notei os mesmos efeitos psicológicos que a fama tem em um grupo de jovens adultos da mesma forma que era quando eu era criança. Eu só acho que as pessoas disfarçam mais fácil quando são adultas.”

A sexta temporada de Riverdale está na CW dos Estados Unidos e vai ao ar aos domingos. Geralmente, a série é exibida no mesmo dia no Brasil através do canal Warner Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›