Cobra Kai: Por que Hawk precisa parar de seguir os passos de Dutch de Karatê Kid

Hawk (Jacob Bertrand) em Cobra Kai (Reprodução / Netflix)
Hawk (Jacob Bertrand) em Cobra Kai (Reprodução / Netflix)

Hawk (Jacob Bertrand) de Cobra Kai está seguindo o caminho de Dutch (Chad McQueen) dos filmes originais de Karatê Kid, dos quais ele tem que se afastar por causa de seu futuro.

No final da 3ª temporada, Hawk era um personagem muito diferente de quem ele começou a série.

Quando o público o conheceu pela primeira vez, ele não era Hawk: ele era apenas Eli Moskowitz, um estudante quieto da West Valley High School e um alvo frequente de agressores devido à fenda palatina.

Juntar-se ao Cobra Kai, no entanto, mudou sua vida completamente. O Sensei Johnny Lawrence (William Zabka) o sujeitou a muitas das mesmas provocações que recebia na escola, mas ofereceu um conselho-chave em meio a seus insultos: “Inverta o roteiro”.

No dia seguinte, Eli voltou ao dojo com um novo penteado moicano e uma nova persona para acompanhá-lo. Eli Moskowitz não existia mais, e Hawk ficou em seu lugar. A nova identidade era tudo o que seu antigo eu não era.

Estabelecendo sua nova personalidade, Hawk tornou-se mais corajoso, mais forte e mais autoconfiante, embora de uma forma exagerada. Depois de anos sentindo que ninguém jamais iria querer namorá-lo, ele atraiu a atenção de Moon (Hannah Kepple), uma garota popular da escola, e se livrou de sua reputação de nerd.

No entanto, sua coragem recém-descoberta tinha um lado negro. Hawk se tornou agressivo e insensível ao ponto de não ser melhor do que seus próprios valentões.

A mudança de personalidade de Hawk o tornou muito parecido com um ex-aluno do Cobra Kai. Suas tendências esquentadas lembravam Dutch, o braço direito de Johnny no primeiro filme de Karatê Kid.

No entanto, essa semelhança iniciou Hawk em uma trajetória sombria, que ele precisa quebrar, a menos que queira acabar como Dutch.

Como Hawk, Dutch era um dos membros mais combativos do Cobra Kai, dentro e fora do dojo. Depois que a gangue Cobra Kai encurralou Daniel na noite de Halloween, ele continuou a restringir Daniel mesmo depois que seu companheiro de equipe, Bobby Brown (Rob Garrison), disse-lhe para parar.

Dutch (Chad McQueen) em Karate Kid (Reprodução)
Dutch (Chad McQueen) em Karate Kid (Reprodução)

Hawk também foi incapaz de se afastar de uma luta que já havia vencido. Ele implacavelmente mirou em seu ex-melhor amigo Demetri (Gianni DeCenzo), apenas se tornando mais determinado quanto mais Demetri o evitava.

Isso culminou com Hawk quebrando o braço de Demetri. Hawk também ignorou algumas das piores ações de John Kreese (Martin Kove), assim como Dutch estava disposto a olhar para o outro lado quando Kreese começou a sufocar Johnny após sua derrota no Torneio All-Valley.

Se Hawk continuar a seguir os passos de Dutch, ele poderá enfrentar sérias consequências. Dutch não apareceu no Cobra Kai quando Johnny se reuniu com seus ex-companheiros de equipe Cobra Kai.

Foi revelado que, desde Karatê Kid, Dutch se viu em um caminho sombrio e acabou em uma prisão federal. Isso mostrou que Dutch nunca superou sua raiva nem seu excesso de confiança, o que pode muito bem acontecer com Hawk.

A parceria de Hawk com Demetri no final da 3ª temporada de Cobra Kai mostrou que ele pode estar no caminho da redenção, mas ele ainda carrega muita raiva com ele.

Mesmo trabalhando em conjunto com Miyagi-Do, Hawk pode voltar aos seus velhos hábitos se não encontrar paz dentro de si primeiro. Como Chad McQueen ainda não teve sua própria participação especial de Cobra Kai, a situação de Hawk dá a Dutch a oportunidade perfeita de aparecer.

A quarta temporada poderia ver sua libertação da prisão, seguida por uma conversa franca com Hawk depois de ver seu eu mais jovem nele.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›