Cobra Kai fez Ralph Macchio aprender a gostar de Karate Kid III

Ralph Macchio não era o maior fã de Karatê Kid III, porém Cobra Kai  lhe deu um novo olhar sobre o filme!

O ator admitiu que não achava a segunda continuação de Karatê Kid muito boa por diversos motivos, mas que o show na Netflix o fez mudar de perspectiva.

Durante entrevista com o The Hollywood Reporter, Ralph disse que Cobra Kai pegou tudo o que ele não gostava do filme e transformou em algo positivo.

O ator revelou que o futuro da série promete desenvolver histórias que ficaram mal trabalhadas em Karatê Kid III.

Segundo ele, Cobra Kai vai pegar a história da sequência de 1984 e fazer ela evoluir e ganhar mais detalhes relevantes para a trama da série da Netflix:

“Aquele filme vai ajudar o Cobra Kai a continuar a sua história, de maneira bem clara depois da quarta temporada. Vai proporcionar muita história. E o que é tão maravilhoso sobre fazer a série do Cobra Kai é que os criadores encontram maneiras de pegar aquela história e fazer ela evoluir e encontrar histórias para personagens secundárias que tenham sido superficialmente escritas.”

Ator não se identificou com conflitos da personagem no filme

Daniel (Ralph Macchio) em Cobra Kai (Reprodução)
Daniel (Ralph Macchio) em Cobra Kai (Reprodução)

Macchio admitiu que sentia que a sua personagem não tinha uma evolução tão fácil de ser vista como nos filmes anteriores e isso pode ter afetado sua opinião da produção.

O ator também reclamou sobre como muito do roteiro foi mudado depois que as gravações já haviam começado e que o texto já deveria estar finalizado:

“Eu não era um fã de como o Karatê Kid III acabou sendo. Eu achei que a história estava apenas se repetindo e não fazia a personagem progredir até o fim do LaRusso. E em termos de produção, estava sendo escrito de um jeito e depois sendo mudado para outro. Não foi um caminho sem percalços.”

Apesar de achar que muito da produção não estava certa, pelo menos de seu ponto de vista, Macchio não deixou de assumir sua própria responsabilidade.

O ator contou que ele lutou para aceitar as ações da personagem na segunda continuação e que isso tornou tudo mais difícil. Para ele, isso pode ter contribuído para o filme não entrar em sua lista de favoritos:

“No fim das contas, tinha partes da personagem que eu não aceitei bem como eu tinha feito no filme original e na primeira continuação. E aí eu acabei nem colocando o filme no topo do meu currículo.”

A quarta temporada completa de Cobra Kai já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›