Cobra Kai: Elenco e criador explicam como temporadas anteriores culminaram no torneio All Valley

Já com data de estreia definida para dezembro, a série da Netflix, Cobra Kai, trará em sua 4ª temporada o grande torneio de All Valley e segundo seu criador e elenco, acontecimento nas temporadas anteriores levaram a esse momento.

O inimaginável acontecerá na próxima temporada, com os ex-inimigos mortais Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) chegando a um grande torneio, dessa vez juntos na mesma equipe.

Durante o painel da série no evento da temporada de prêmios Deadline’s Contenders Television: The Nominees, o criador de Cobra Kai, Jon Hurwitz explicou que os acontecimentos que culminariam nesse união começaram na 2ª temporada.

“Na 2ª temporada, Johnny e Daniel estão em uma situação muito difícil. Eles treinaram vários alunos cada um e pensaram que estavam fazendo a coisa certa, mas isso levou a essa luta explosiva entre todos e à tragédia da lesão de Miguel (Xolo Maridueña). Então, entrando nesta temporada, esses caras estão olhando para dentro e tentando descobrir o que fizeram de errado e tentando acertar no futuro. Cada um deles tem jornadas ao longo do caminho com personagens de seus passados para ajudá-los a seguir em direção ao futuro”, ele explicou.

Cena de Cobra Kai (Reprodução / Netflix)
Cena de Cobra Kai (Reprodução / Netflix)

Na 3ª temporada, a viagem de Daniel para a terra de Miyagi, em Okinawa, onde ele se reuniu com Kumiko (Tamlyn Tomita) e Chozen (Yuji Okumoto), trouxe uma grande evolução para o personagem, conforme Macchio apontou.

“A seção de Okinawa, certamente para mim e para o personagem de Daniel LaRusso, foi uma grande parte da 3ª temporada. Isso elevou tudo a um nível para explorar a profundidade de seu caráter e sua jornada, e sua jornada com Johnny Lawrence de uma forma muito forte foi informada pelo que ele experimentou em Okinawa. Isso é o que é tão bem-feito neste show, o que os caras na sala dos roteiristas criam constantemente é a capacidade de continuar avançando na história organicamente, usando pedaços da história no passado, ensinando a Daniel algo sobre o Sr. Miyagi que ele nunca conheceu”, ele salientou.

Já para Zabka o momento decisivo para seu personagem foi quando Ali Mills (Elisabeth Shue), a mulher por trás da rivalidade de Daniel e Johnny, reapareceu e ajudou a juntar os meninos.

“Eu adorei quando Elisabeth Shue voltou e Johnny e Ali foram naquele encontro. Essa foi a grande virada do personagem / dispositivo da trama para Johnny, que ele poderia revisitar sua juventude e seu antigo amor. Então ela o desbloqueou de várias maneiras. Johnny começa a 3ª temporada no lixão, bêbado em um bar e seu aluno se machuca. Ela volta e meio que o reabilita e coloca um pedacinho de seu coração partido de volta no lugar e o coloca de volta em seu peito. Isso é fortalecedor para o personagem”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›