Cobra Kai | Criadores revelam possibilidade de spinoff

Com a finalização das filmagens da quarta temporada de Cobra Kai, surgiu o medo dos fãs de que a nova temporada, ainda sem data para estrear na Netflix, seja a última.

Durante uma entrevista recente ao site Collider, os produtores Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald fizeram questão de tranquilizar os fãs, afirmando que eles ainda não sabem quantas temporadas o programa terá, mas a 4ª temporada, com certeza não será a última e que há possibilidade de surgir um spin-off.

Hurwitz garantiu que a equipe de criadores sabe muito bem onde quer que a série vá e estão somente produzindo ela para que se encaminhe da maneira que eles imaginaram.

“Sempre tivemos um jogo final definido, sobre para onde a história está indo, mas dissemos desde o início que não sabíamos exatamente quantas temporadas levaríamos para chegar lá. Descobrimos, mesmo na primeira temporada, quando estávamos na sala dos roteiristas, havia tantas ideias que tínhamos que simplesmente não se encaixavam nas cinco horas da primeira temporada, então eles acabaram sendo empurrados para a próxima temporada”, ele contou.

O produtor prosseguiu dizendo que não existe pressão para prolongar a série, eles só estão desenvolvendo o roteiro de acordo seus planos.

“Há ideias sobre as quais falamos no início da série, que apareceram na 3ª temporada ou irão aparecer na 4ª temporada. E então, há ideias que simplesmente caem no esquecimento. Não há pressão adicional para alongar a série. Ainda estamos nos divertindo muito fazendo isso. Ainda há muito mais história para contar, em nossas mentes. Acabamos de filmar a 4ª temporada e temos muito mais coisas para fazer no futuro. Então, não podemos dizer exatamente quantas temporadas teremos, mas sabemos que entraremos em cada temporada com entusiasmo e confiança”, ele ressaltou.

Sobre a finalização da série, ele disse que tem certeza que eles sentiram o momento certo de concluir e que quando chegar este momento eles comunicarão as produtoras.

“Eventualmente, falaremos com nossos amigos da Sony e da Netflix e diremos: Achamos que é provavelmente na hora em que deveríamos encerrar o processo. E, com sorte, eles nos darão esse tempo para fazer isso. Veremos”, ele descreveu.

Cena de Cobra Kai (Reprodução / Netflix)
Cena de Cobra Kai (Reprodução / Netflix)

Indagado sobre a possibilidade de spin-offs, Schlossberg avaliou que o roteiro é escrito de maneira que cada personagem tenha sua própria história e eles tem trabalhado ao máximo isso dentro da série, mas eles não descartam a possibilidade de um spin-off.

“O programa em si é, de certa forma, um spin-off. Estamos tirando a vida de Johnny e seu ponto de vista. É uma daquelas coisas em que pensamos nisso o tempo todo, de algumas maneiras. Com cada personagem, você pensa em qual é sua história de fundo. Quando Jon diz que não sabemos quantas temporadas faltam para a série, parte disso é que achamos que cada personagem tem muita história para contar. Isso é algo que faria parte da história de Cobra Kai ou é algo em que alguém merece sua própria história? Essas são todas as coisas sobre as quais falamos. Amamos este universo e adoramos a ideia de brincar com ele. Tudo é possível”, ele salientou.

Voltando-se para a quarta temporada, Heald comentou sobre o acordo fechado entre Daniel e Johnny e que há muitas possibilidades criadas a partir deste ajuste, que serão bem trabalhadas ao longo da temporada.

“Tudo o que podemos dizer é que eles fizeram o acordo. Eles sabem que estão se dirigindo para este torneio e que as pontuações serão acertadas lá. Aquele olhar que eles trocaram no final da 3ª temporada diz tudo. Estamos inclinados, e esses são dois caras que estão se afastando um do outro há 30 e poucos anos. A grande história a contar é: como isso vai correr? Haverá dores de crescimento? Como eles serão? Eles serão capazes de superar a si mesmos e superar o machado de moagem que ambos tinham? E eles conseguirão isso, antes que o torneio chegue? Então, há muitas novas ferramentas para jogar neles e muitos rancores antigos para refazer, e tudo está acontecendo em um pequeno espaço compartilhado”, ele disse.

Para concluir a conversa Schlossberg destacou que a nova temporada também focará na relação de Sunny e Lupe.

“Para girar em torno de Sunny e Lupe e da química de que estávamos falando, você terá muito mais disso do que jamais conseguiu, na 4ª temporada com Johnny e Daniel, apenas pela natureza de como A terceira temporada terminou, e com isso, toda a diversão que você pensaria que poderia vir com isso. Então, você verá sua própria química em jogo”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›