Cobra Kai: 4 razões que provam que Daniel é melhor lutador que Johnny

Desde o primeiro Torneio All-Valley em Karate Kid, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence alimentam uma famosa rivalidade que continua existindo em Cobra Kai e parece que nunca terá fim.

Os dois já cresceram e estão vivendo suas próprias vidas, mas, mesmo sendo adultos, muitas pessoas se perguntam quais deles são os melhores lutadores hoje em dia. Neste texto, você vai entender por que Daniel é o verdadeiro vencedor dessa disputa.

Ele luta por sua família

Daniel LaRusso lutou não apenas por si mesmo, mas por aqueles que ele amava também. Quando ele se mudou para a Califórnia com sua mãe, ainda era jovem e odiou o fato de não conseguir se encaixar e, ainda por cima, sofrer bullying.

Todo o sofrimento que passou nas mãos de crianças do Cobra Kai acabou transformando sua vida em uma verdadeira desordem, o que afetou até mesmo sua mãe.

Entretanto, quando chegou à idade adulta, ele passou a lutar pelo equilíbrio e para ser uma inspiração correta para sua esposa e filhos.

Daniel (Ralph Macchio) em Cobra Kai (Reprodução)
Daniel (Ralph Macchio) em Cobra Kai (Reprodução)

Daniel tem algo a provar

Ser vítima de bullying é difícil e devastador para as crianças, mas essa experiência pode trazer à tona uma fera interior que pode se transformar em algo positivo. Aqueles que sofreram bullying na escola sabem como é difícil sentir-se constantemente como o perdedor e o oprimido.

Por isso, muitas dessas mesmas crianças que sofrem conseguem ser capazes de tomarem essa experiência e se transformarem em algo melhor e mais forte.

Eles podem se preparar para provar ao mundo o quão durões eles realmente são. Enfrentar adversidades severas pode gerar verdadeira força de caráter – algo que Daniel LaRusso tem de sobra.

Daniel é adaptável

Daniel é como a água que flui livremente, mas é, ao mesmo tempo, poderoso. O Senhor Miyagi incutiu nele a mente aberta de que era importante observar muito além de simples socos e chutes, e profundamente na verdadeira natureza do caratê.

Foi graças a isso que Daniel conseguiu encarar os desafios no primeiro Torneio All Valley e cortar as asas de Johnny antes de repetir o feito novamente no ano seguinte contra Mike Barnes.

Ele também salvou sua vida no Japão quando ele lutou contra Chozen, que queria matá-lo.

Daniel teve um professor melhor

Uma das falas icônicas em Karat Kid foi quando o Sr. Miyagi disse a Daniel que não havia alunos ruins, apenas professores ruins. É claro que os professores de Daniel e Johnny os conduziram por caminhos diferentes, o que se reflete em seus estilos de luta.

Johnny foi ensinado por John Kreese e isso o levou a cometer diversos erros enquanto estava em batalha. Já Daniel, que foi treinado pelo Sr. Miyagi, teve muito mais sorte.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›