Co-fundador do streaming WOW comenta sucesso de versões internacionais de Drag Race: “Acreditamos que o nicho de hoje é o mainstream de amanhã”

Fenton Bailey e Randy Barbato, fundadores da produtora World of Wonder, que criou RuPaul’s Drag Race, sempre tiveram o olho no futuro.

“Nós sempre acreditamos que o nicho de hoje é o mainstream de amanhã”, disse Fenton em entrevista para a Fast Company.

“Muito do conteúdo e do talento que chamou a nossa atenção quando a gente se lançou no início, nós sempre pensamos como talento que estava pronto para o horário nobre.”

Desde o seu lançamento, a produtora sempre se manteve com seu ponto de vista particular que ajudou a levar a arte drag para o mainstream mundial.

Randy confessou que, foi apenas quando fecharam a parceria com RuPaul, a drag queen mais famosa no mundo, que o mundo começou a virar seus olhos para a pequena empresa LGBTQIA+:

“A gente achava que drag queens eram fabulosas e incrivelmente criativas, cheias de recursos, adaptáveis e atentas. E com o RuPaul, a gente achou a pessoa que mais tem isso.”

Quando Drag Race estreou na Logo TV em 2009, o programa era uma atração de nicho, tanto que muitos fãs apelidaram a primeira temporada de “a temporada perdida”.

Conforme o programa foi encontrando sua identidade, ele virou um hit mundial, e ganhou a atenção do canal VH1, que comprou o reality show em 2017.

De lá para cá, é só sucesso atrás de sucesso. A série agora tem seu spin-off com uma competição entre as melhores participantes, o RuPaul’s Drag Race All Stars, e ganhou um punhado de Emmys. Cada episódio de Drag Race virou um grande evento, que é assistido por milhares de pessoas em festas em bares e em casas por todo o globo.

RuPaul's Drag Race All Stars 6 (Divulgação)
RuPaul’s Drag Race All Stars 6 (Divulgação)

Hoje, fãs dos programas de todo o mundo tem acesso aos programas através do streaming exclusivo da empresa, o WOW Presents Plus.

Spin-offs internacionais eram o próximo passo natural, diz produtor

Fenton disse que a criação das versões internacionais do programa era uma sequência natural de acontecimentos.

Nos últimos anos, estrearam versões britânicas, canadenses, holandesas, tailandesas, espanholas e italianas do programa. Em breve, o Drag Race França e o Drag Race Filipinas também devem ganhar suas datas de estreia, e assim a competição de drag queens e a World of Wonder dominam o mundo.

“Drag é uma forma de arte que existe em todas as culturas. É como se esses países estivessem guardando um segredo que nem eles sabem que tem.”

WOW Presents Plus está disponível para assinatura no Brasil, pelo valor de 5 dólares mensais (aproximadamente 28 reais + impostos) ou US $ 49,99 anuais (cerca de R$ 260 + impostos) na data de publicação deste texto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›