CNN anuncia serviço de streaming para 2022

A CNN anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento do seu serviço próprio de streaming por assinatura. De acordo com a emissora, o serviço estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano.

No seu comunicado oficial de lançamento, a empresa descreve o CNN + como uma “experiência aditiva que complementa as principais redes de transmissão da CNN e plataformas digitais para servir aos maiores fãs da emissora, viciados em notícias e fãs de programação de não ficção de qualidade”.

A plataforma do serviço de streaming disponibilizará programações ao vivo, on demand, assim como uma programação interativa. Inicialmente a plataforma disponibilizará oito a 12 horas de programação diária ao vivo entre programas sobre estilo de vida, liderados por nomes conhecidos da emissora, assim como novos talentos.

Uma novidade positiva da plataforma para os fãs do jornalismo da emissora, é que agora o público poderá interagir com âncoras e experts durante as coberturas jornalísticas.

Existe um esforço por parte da plataforma para que o conteúdo da CNN+ seja diferente do seu conteúdo da televisão tradicional, como o que é apresentado em canais como CNN, HLN e CNN International. Um acordo entre a emissora e o serviço de streaming impedem que a sua programação normal possa ser ofertada no CNN +.

Porém, os assinantes da TV a cabo poderão assistir à programação normal da emissora no mesmo aplicativo utilizado para o CNN+.

No entanto, a plataforma incluirá alguns programas como Anthony Bourdain: Parts Unknown e Stanley Tucci: Searching for Italy. Além disso, séries e filmes originais serão desenvolvidos exclusivamente para a plataforma.

Trump, Putin e Bolsonaro
Trump, Putin e Bolsonaro (Reprodução / CNN)

Jeff Zucker, presidente da WarnerMedia News and Sports e presidente da CNN Worldwide, declarou o seguinte em um comunicado:

“A CNN inventou as notícias para a TV a cabo em 1980, definiu as notícias online em 1995 e agora está dando um passo importante para expandir o que as notícias podem ser lançando um serviço de assinatura de streaming em 2022. Além de uma oferta de televisão que nunca foi tão forte, que continua no centro do que fazemos hoje, vamos oferecer aos consumidores um produto de streaming que aumenta o alcance e o escopo da marca da emissora de uma forma que ninguém mais está fazendo . Não existe nada assim. ”

A plataforma terá na liderança da sua equipe executiva, Andrew Morse, diretor digital da CNN Worldwide, com Alex MacCallum, chefe de produto da CNN. atuando como gerente geral da plataforma. Já Courtney Coupe e Robyn Peterson serão responsáveis por supervisionar a programação, estratégia e operações de conteúdo e tecnologia, respectivamente.

O serviço será disponibilizado exclusivamente para os Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›