Clássico! HBO Max moderniza trailer de Free Willy

Free Willy (Divulgação)
Free Willy (Divulgação)

Free Willy é dos filmes mais famoso que mostra a amizades improváveis entre humano e animal. O longa metragem estreou em 1993, onde conseguiu arrecadar US$ 153 milhões em bilheteria e contou com a direção Simon Wincer, além disso conseguiu mais três sequências. O filme é reprisado até hoje em diversas emissoras de tv ao redor do mundo e está no catálogo da HBO Max.

Para divulgar Free Willy para as novas gerações de fãs de filme, a HBO Max divulgou um trailer atualizado do filme. Confira abaixo:

Veja o trailer original.

Recepção da crítica

Free Willy conseguiu a nota 6 / 10 no IMDb, e no Rotten Tomatoes obteve 68% de aprovação da crítica e 50% de aprovação do público. Leia abaixo o que os críticos já comentaram sobre Free Willy:

“Há algo a ser dito sobre os contos de fadas – quando eles são feitos com amplitude e emoção. Na melhor das hipóteses, Free Willy supera essa barreira – Michael Wilmington, Los Angeles Times.

“Com uma criança falsa e uma baleia chata, não há muito o que recomendar em Free Willy – Gene Siskel, Chicago Tribune.

“Este filme em si é um caso muito especial, uma história maravilhosa e atemporal da luta de um menino para se tornar parte de uma família” – Duane Byrge, Hollywood Reporter.

“O filme flutua no impetuoso magnetismo animal de Willy, mas seu drama humano só pode ser aproveitado” – Owen Gleiberman, Entertainment Weekly.

“Free Willy é um drama estimulante de menino e natureza que puxa as cordas do coração descaradamente. Felizmente, seus criadores sabem exatamente o que fazer emocional e tecnicamente para puxar essa teia sentimental antiquada” – Leonard Klady, Variety.

“É muito difícil resistir depois que Keiko e Jason James Richter estão na tela juntos, desde que você tenha entre quatro e dez anos” – David Parkinson, Radio Times.

“Um menino rebelde faz amizade com uma baleia assassina temperamental” – Charles Cassady, Common Sense Media.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›