Cinderela de Camila Cabello é assistido mais de um milhão de vezes

Quem não conhece a clássica história de Cinderela? A menina órfã, forçada a trabalhar como empregada de sua madrasta e enteadas malvadas, que finalmente encontra seu príncipe, ganhou uma nova versão de sua história, desta vez protagonizada por Camila Cabello e distribuída pelo Amazon Prime Video.

O musical da Sony teve sua estreia no primeiro final de semana de setembro, marcado pelo feriado de dia do trabalho nos Estados Unidos. Segundo os analytics do Screen Engine, a Amazon comemora a posição número um do filme.

Ele se tornou o conteúdo on-demand mais assistido no feriadão, e afirma que “Cinderela entregou os resultados mais fortes como o maior musical de 2021, em segundo lugar, perdendo somente para o musical de Hamilton da Disney em 2020.”

As informações do comunicado da Amazon e Screen Engine são corroboradas pelos dados da Samba TV, que só mede a audiência de serviços de streaming em 3 milhões de Smart TVs em residências por um período de cinco minutos.

O fato da explosão em visualizações também pode se dever ao fato de não terem havido muitos filmes musicais dignos de atenção durante a pandemia de Covid-19.

Em julho de 2020, a Samba TV reportou que mais de 1.8 milhões de pessoas assistiram a Hamilton em seu final de semana de estreia, enquanto menos de 700 mil fizeram o mesmo para o sábado e domingo de abertura de In The Heights em junho passado.

Samba TV contou 2.7 milhões de casas diferentes que assistiram a Hamilton nos primeiros dez dias, batendo os 2.6 milhões de pessoas que foram até o presente momento assistir ao musical de Lin-Manuel Miranda pessoalmente na Broadway.

Mesmo com bons números, Cinderela ainda não está no topo

Camila Cabello como Cinderela
Camila Cabello como Cinderela (Divulgação/ Amazon Prime Video)

Apesar dos números impressionantes, a Samba TV afirma que ainda assim o musical da Amazon está no lado mais baixo das visualizações do serviço, vindo atrás de The Tomorrow War (2.4 milhões no feriado da Independência) e os finais de semana estendidos de Without Remorse (2.3 milhões) e Borat Subsequent Moviefilm (1.6 milhões).

Apesar de não informar números, a Amazon afirma que seu filme que foi mais assistido na estreia foi Um Príncipe em Nova Iorque 2, adquirido do serviço de streaming Paramount +.

Quanto ao tipo de audiência, Samba TV afirma que a maioria dos telespectadores possuem renda entre USD$ 20 mil e 30 mil (14%+), mulher (8%+), negro (23%+) e mais jovens de que 19 anos de idade.

Segundo reportes do Screen Engine, o filme, dirigido por Kay Cannon, superou as expectativas da audiência latina, que se conectou com a primeira versão da princesa que é representada por seu grupo. “A norma cai em 18-22% e o filme está atualmente chegando em 30%”, diz o release.

E você, já conferiu o filme? Cinderela está disponível para assistir em Amazon Prime.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›