Cinderela: Amazon faz parceria com Mercedes-Benz para promover filme

Após o seu lançamento nos cinemas este ano, o filme Cinderela, protagonizado pela cantora Camila Cabello, a Amazon sentiu a necessidade de ter um reforço na estratégia de marketing da produção.

“Foi uma das experiências mais divertidas da minha vida. Enquanto crescia, sempre fui um grande fã de princesas. Eu amo que esta versão seja engraçada e empoderante”, afirmou Cabello em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Cinderela será disponibilizado no Amazon Prime Video em 3 de setembro. Para o lançamento do filme na plataforma, o serviço de streaming da Amazon se aliou à Mercedes-Benz. Uma campanha será divulgada em diferentes tipos de serviços e visa celebrar indivíduos fortes e promover o empoderamento feminino.

Além de Cabello, o longa também traz no elenco Billy Porter (Pose), que interpreta Fab G, uma fada madrinha moderna. Sendo assim, um dos carros da Mercedes-Benz é a carruagem de Porter em Cinderela. O veículo foi envolto em glitter e personalizado com cadeiras de massagem, e será revelado em um vídeo nesta segunda-feira (02).

Em um comunicado à imprensa, Porter deu a seguinte declaração:

“Já era hora de vermos uma representação moderna da Cinderela. Quero mudar o mundo e encorajar as pessoas a acreditar que podem ser quem e o que quiserem, desde que permaneçam fiéis a si mesmas. Estou animado para trabalhar com a Mercedes-Benz nesta campanha onde a mensagem da individualidade está na vanguarda, à medida que capacitamos aspirantes a chefes em todos os lugares para embarcar em sua própria jornada até o topo. ”

Camila Cabello em Cinderela (Reprodução)

A parceria de marketing da Amazon com a Mercedes-Benz irá incluir um comercial de televisão, divulgação online pelas redes sociais, bem como um desfile de moda ao vivo, intitulado Dressed for a Dream, agendado para 28 de agosto. O evento será apresentado por Porter ao lado da atriz Jamie Chung.

Além disso, o vídeo chamado Inside Ella’s Closet apresentará os bastidores da produção dos figurinos do filme. Esta produção conta com Ellen Mirojnick, a figurinista do filme e embaixadora da marca Mercedes-Benz.

Em um comunicado, a Mercedes-Benz também anunciou que tanto Cabello e Porter se tornaram embaixadores da marca.

“Este é um filme que esperamos ter um impacto realmente forte, multigeracional, multissetorial e interseccional. A equipe fez um ótimo trabalho sendo muito estratégica sobre como alcançamos diferentes públicos com esta campanha geral e as parcerias como a que temos com a Mercedes são exemplos de como somos capazes de atingir novos públicos, então todos os amantes da Mercedes irão se interessar um pouco mais do que faria de outra forma, porque eles vão ver uma marca que amam, ou um ator que amam como Billy Porter”, diz Ukonwa Ojo, presidente do Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›