Cinco furos na história de Como Treinar o Seu Dragão 3

O filme Como Treinar o Seu Dragão 3 foi aclamado pelos espectadores por sua história mais madura e finalizar de forma épica a história de Soluço, Banguela e o povo de Berk.

Apesar disso, o longa-metragem levanta algumas questões e inconsistências em sua trama, o que gerou debate entre os fãs da franquia.

O Mundo Oculto nunca foi mencionado antes

Banguela e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)
Banguela e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)

Embora seja comum que sequências adicionem novos cenários e universos à sua mitologia, é estranho que nunca tenhamos ouvido Estoico mencionar o Mundo Oculto para Soluço nos filmes anteriores. Essa falta de menção cria uma discrepância na continuidade da história.

Banguela poderia controlar os dragões

Uma das reviravoltas no filme ocorre durante uma cena climática, em que Grimmel captura Banguela e Fúria da Luz. Como um dragão alfa, Banguela é forçado a controlar os outros dragões.

No entanto, em uma cena anterior, Banguela decide salvar Soluço e Astrid ao invés de ordenar que os dragões parem de atacar. Essa escolha levanta questionamentos sobre por que Banguela não usou seu controle sobre os dragões para salvar Soluço e Astrid da mesma forma que fez com Grimmel.

O veneno de Grimmel

Grimmel em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)
Grimmel em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)

Grimmel é apresentado como o vilão mais mortal da franquia, pois ele usa dardos envenenados para subjugar e controlar os dragões. No entanto, é estranho que Grimmel não tenha feito dardos suficientes para todo o seu exército de homens, já que o veneno é mencionado como sendo abundante.

Essa inconsistência na quantidade de dardos envenenados pode ser considerada uma falha na estratégia de Grimmel, o que poderia ter ajudado a derrotar Berk.

Por que humanos e dragões não poderiam continuar vivendo juntos

A trama de Como Trainar o Se Dragão 3 gira em torno de Soluço querendo que seu povo encontrem um novo lugar para viver em paz com seus dragões. Mas por que eles não poderiam viver no Mundo Oculto já que não tinham intenções ruins com os dragões?

Banguela e outros dragões estavam felizes em viver com os humanos, e os dragões podem entrar e sair do Mundo Oculto quando quiserem, então era possível eles visitarem os humanos. Porém, Soluço decidiu deixar seu amigo escamado e os outros dragões de Berk isolados de tudo no Mundo Oculto.

Inconsistência na história de Stoico

Stoico e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)
Stoico e Soluço em Como Treinar o Seu Dragão 3 (Reprodução / DreamWorks)

Outro problema da trama é a inconsistência no desenvolvimento do personagem Stoico. No primeiro filme, ele é apresentado como um guerreiro endurecido que deseja exterminar os dragões.

No entanto, em Como Treinar o Seu Dragão 3, há flashbacks que mostram Stoico expressando o desejo de selar o Mundo Oculto para que humanos e dragões possam viver em paz.

Essa mudança na caracterização do personagem contradiz o retrato violento de Stoico no filme anterior, deixando os espectadores confusos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›