Cillian Murphy quase perdeu papel para Jason Statham; entenda

Cillian Murphy interpretando Tommy Shelby é um dos maiores trunfos e motivos de sucesso de Peaky Blinders, pode-se com certeza afirmar isso. A personagem do líder da gangue é a grande estrela do show.

O que pode deixar algumas pessoas surpresas é que Cillian quase perdeu o papel para o astro de filmes de ação Jason Statham. Em entrevista para o Esquire, Steven Knight, o criador da série, revela que o protagonista quase foi cortado do papel porque não preenchia o requisito para a personagem.

Knight conta que tanto Jason quando Cillian foram chamados para um teste para o papel, e que na ocasião, o físico de Cillian não chamou muito a atenção dele. O porte musculoso de Statham chamou muito mais a atenção para um papel de bandido perigoso:

“Eu encontrei o dois em Los Angeles para para falar sobre o papel e eu optei pelo Jason. Um dos motivos foi porque fisicamente no lugar o Jason é o Jason. Cillian, quando você conhece ele, não é o Tommy.”

Murphy se pronunciou a respeito da escolha entre os dois em entrevista com o The Guardian, e ele conta que ele precisou argumentar com Steven para ganhar o papel:

“Teve um pouco de convencimento a ser feito. Inicialmente, deve ter havido algumas dúvidas se seria mais necessário o requisito de fisicalidade, o que eu entendo. Eu não sou o indivíduo mais fisicamente imponente.”

O ator também teria mandado uma mensagem de texto para o showrunner dizendo ‘lembre-se.. eu sou um ator’, como se para lembrar que ele conseguiria convencer no papel mesmo não tendo um físico ameaçador.

Série foi recentemente anunciada como cancelada

Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)
Tommy Shelby (Cillian Murphy) em Peaky Blinders (Reprodução)

Peaky Blinders conta a história de Thomas, que é o chefe da gangue de família Shelby. No decorrer das primeiras cinco temporadas, a série contou sobre o período entre 1919 e 1929, abordando temas como os traumas das personagens pós Primeira Guerra Mundial.

A ideia da série, que foi concebida com oito temporadas no total em mente, era que a história continuasse até o ataque aéreo na cidade de Birmingham, em 1940, durante a Segunda Guerra.

A BBC comunicou recentemente à imprensa que a série será cancelada após o final de sua sexta temporada, porém Steven já anunciou que o desfecho da série não irá ficar por contar. O criador já contou à imprensa que, na verdade, a ideia sempre foi de terminar a história da série com um filme.

A estreia da temporada final da série irá ao ar em 2022. Enquanto isso, o filmes tem previsão de lançamento para 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›