Cid Moreira lança documentário sobre sua trajetória profissional na televisão

Um dos mais reconhecidos jornalistas e locutores brasileiros, Cid Moreira, lança nesta quinta-feira, 13 de maio, nos cinemas, o documentário Boa Noite, de Clarice Saliby, que conta sua trajetória profissional na televisão.

Hoje com 93 anos de idade, o jornalista se tornou um ícone da televisão brasileira ao entrar nos lares de pessoas de todo o país, com sua voz grave e inesquecível, marcando a história do jornalismo com seu carisma e posicionamento sério.

O documentário Boa Noite, que foi produzido pela TvZero e é distribuído pela Bretz Filmes, foi um dos escolhidos para participar do Festival É Tudo Verdade, em 2020.

Confira a sinopse oficial do documentário, que chega com a promessa de levar o telespectador em uma viagem emocionante pela história deste ícone da televisão brasileira:

“Boa Noite é o retrato de uma voz. Aos 93 anos, Cid Moreira abre as portas de sua casa e de seu inconsciente, revelando facetas surpreendentes do homem que entrou nas casas de milhões de brasileiros todas as noites, por quase trinta anos. A voz mais famosa do Brasil narra a própria história, desconstruindo sua imagem mítica e nos conduzindo por um labirinto de memórias. Lembranças e imagens de arquivo traçam um panorama de sua vida que se confunde com a história da televisão brasileira.”

Cid Moreira compartilha seu dia-a-dia com seus seguidores no Instagram (Reprodução)

Cid Moreira

Paulista nascido em Taubaté, em 29 de setembro de 1927, Cid Moreira iniciou sua carreira em uma rádio de sua cidade, no final da década de 40, mas, despretensiosamente, atuando com uma contador.

O tom grave de sua voz logo chamou a atenção, fazendo com que ele se tornasse um dos locutores da rádio inicialmente.

Anos depois ele começou a atuar como narrador em jornais e cinemas de vários estados brasileiros.

Foi só em 1969 que ele chegou ao tão desejado cargo de âncora do Jornal Nacional, que desde aquela época já era um dos noticiários mais populares da TV aberta.

Ele se manteve no cargo de âncora do Jornal Nacional até 1996, batendo o recorde de jornalista com mais tempo à frente do noticiário da Rede Globo. Durante esse período, eventualmente, ele atuou como locutor de algumas matérias especiais do Fantástico.

Além de seu trabalho na Rede Globo, durante as décadas de 70 e 90, Cid Moreira gravou CDs com salmos bíblicos, que venderam milhões de cópias, se tornando um grande sucesso do gênero.

Atualmente o jornalista divide sua rotina com mais de 800 mil seguidores, por meio de seu perfil oficial no Instagram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›